Mirtilo – Benefícios da Fruta para a Saúde



  

De origem pré-histórica em cor azul púrpura, os mirtilos apresentam alta concentração de antioxidantes que atuam  na neutralização dos chamados radicais livres auxiliando na manutenção da saúde  do sistema imunológico, além de contribuir na prevenção das doenças degenerativas.

Recentes  estudos  confirmam que o mirtilo auxilia na redução  do colesterol e auxilia na prevenção  de infecções do trato urinário, além de auxiliar na melhoria da visão devido ao alto índice de anticianina.

O mirtilo atua na proteção do coração e estudos laboratoriais indicam que o consumo regular da fruta melhora as funções da memória, assim como atua na melhoria  da coordenação motora.





Com baixo teor calórico  o mirtilo é  uma fruta rica em Vitamina C e do Complexo B, possui ainda alto teor de Ferro, Fósforo, Fibras, Magnéssio, Fósforo e Proteínas.

A fruta pode ser consumida in natura, no preparo de salada, em sucos, geleias, bem como em sorvetes, sobremesas e  molhos complementares nas mais diversas combinações gastronômicas.

Por Silvane Romero



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *