Melancia pode ajudar no controle da pressão alta



  

Saborear uma boa melancia é do gosto de muitas pessoas. Não simplesmente pelo sabor da fruta, que já é um bom atrativo, mas também pelos benefícios que ela pode oferecer para a nossa saúde. Nela podemos encontrar um fornecimento de minerais, fibras e vitaminas, além de um elevado teor de água.

Recentemente foi  publicado na revista científica American Journal of Hypertensionuma pesquisa realizada nos Estados Unidos, mais precisamente na Universidade da Flórida, que afirma que o consumo da melancia pode ocasionar em uma redução da pressão arterial e mais, ajudar pessoas previamente classificadas como pré-hipertensas, posteriormente não se tornarem hipertensas. 





Para tal apontamento os pesquisadores analisaram homens e mulheres, na faixa etária dos 51 até 57 anos, que tinham o diagnostico de pré-hipertensão. Durante o período de seis semanas, todos eles tiveram que ingerir um aminoácido encontrado na melancia. A dose ficava em 6g por dia. Após os testes foi verificado que, sem exceção, apresentaram um quadro de redução da pressão. 

Cientistas apostam que tal fato acontece, pois a melancia é rica em L-citrulina, que tem uma forte ligação com L-arginina, aminoácido que ajuda regular a pressão sanguínea. Mesmo com bons resultados, mais testes devem ser feitos para comprovar os efeitos.

Por Oscar Ariel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *