Melancia – Benefícios para a saúde



  

Uma das frutas mais gostosas é a melancia. Ela é muito indicada para o bem da nossa saúde; frequente naqueles almoços de final de semana ou naquele churrasco maravilhoso pois ajuda na digestão. Mas não é só para isso, ela contribui contra o envelhecimento precoce.

A caloria é baixa, não chega a 35 por pedaço, possui vitaminas A, B e C que ajudam na prevenção de doenças como o câncer de próstata, e auxilia na pigmentação da pele e no sistema imunológico. Não é remédio, mas realmente vale a pena ter sempre uma na mesa.





A fruta é uma das mais completas, aproximadamente 92% de água e privilegiada com 8% de açúcar, e nela tudo pode ser aproveitado. É uma das mais finas e tradicionais em todo o mundo, sua primeira aparição foi no Egito e hoje os maiores consumidores são os norte americanos.

Estamos vivendo dias com quase 35°C e se você tiver a oportunidade de escolher entre um refrigerante e um suco industrializado, não pense duas vezes; peça um copo de suco natural de melancia, que trará mais saúde para você.

Por Gutenberg Feitosa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *