Malhar de Manhã ou à Noite? Qual o Melhor Horário?



  

Confira aqui alguns dos principais benefícios de se malhar de manhã ou à noite.

Muitas pessoas já se habituaram na prática de exercícios, seus corpos e suas mentes já estão acostumados a esse hábito tão importante como benéfico a Saúde. Porém, em muitos casos, os praticantes de atividades físicas ficam duvidosos em relação ao horário mais adequado para praticar atividades físicas. Na realidade, qual seria na sua opinião o horário mais adequado para praticar exercícios físicos? No período da manhã ou no período da noite?

Segundo especialistas, qualquer horário é adequado, porém, como em tudo na vida, existem os prós e os contras em relação aos períodos de manhã e de noite, então confira algumas observações de benefícios sobre os horários de atividades físicas.

Para os que se habituaram a malhar na parte da manhã, podem desfrutar dos seguintes benefícios:

  • Um dia mais produtivo e também de uma maior disposição para trabalhar, pois os exercícios são responsáveis pelo desenvolvimento maior de substâncias que ajudam no humor, como a endorfina.
  • Uma noite mais tranquila de sono, pois os exercícios auxiliam na redução da produção sanguínea, o que auxilia nos ciclos do sono.
  • Os que malham de manhã também desenvolvem uma maior assiduidade na prática de exercícios, pois o horário matinal é mais propício.




Já os que praticantes de exercícios no período noturno podem se gabar dos seguintes benefícios:

  • Uma maior tranquilidade para malhar, pois as obrigações diárias já foram executadas e a sensação de missão cumprida se torna reconfortante.
  • De acordo com especialistas, o atleta do período noturno perde menos tempo com aquecimentos, pois o corpo já está mais aquecido e preparado para a prática de atividades físicas.
  • Segundo especialistas, as pessoas que praticam atividades físicas de noite podem usufruir de mais tempo para se exercitar, pois a obrigação do trabalho já foi cumprida. Já os que gostam de dormir tarde poderão dispensar mais tempo para os exercícios.

Enfim, cabe a cada um decidir o melhor período, o importante é se exercitar, pois a manutenção da saúde é o que mais interessa, então defina o seu melhor horário e simbora malhar!

Por Rodrigo da Silva Monteiro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *