Juicing Fasting – Dieta a base de Líquidos



  

Você conhece o Juicing Fasting? Trata-se  de uma dieta a base de líquidos que visa limpar o corpo e purificá-lo e de quebra retirando quilos indesejáveis. É uma prática relativamente recente, mas que vem ganhando adeptos por todo o mundo, pois apesar de basear-se em líquidos, não retira dos sucos vitaminas essenciais como outras dietas radicais que cortam toda a grade alimentar do indivíduo que adere a dieta. 

Alguns adeptos do Juicing Fasting utilizam o método o ano inteiro, mas outros apenas o segue por uma semana ou mesmo alguns dias. O que importa é que é de fato uma dieta energizadora que traz benefícios enquanto emagrece. Basicamente é uma dieta em que se utiliza o sumo das frutas e das verduras e pode ser utilizada com água salgada e ervas, além da água mineral, aumentando assim a limpeza dos resíduos da flora intestinal e cólon.





Você pode utilizar o sumo de repolho, cenoura, beterraba, maçã, manga, abacaxi, framboesa, espinafre, aipo, tomando o cuidado de ingerir durante o dia dois litros de água.  Se você nunca fez esse tipo de dieta é interessante que tire um dia da semana e passe com sumo das frutas escolhidas. Você verá o resultado no dia seguinte. O corpo fica mais leve e o intestino melhora visivelmente. Se você for utilizar a dieta por um período maior que o de uma semana atente-se apenas em tomar junto alguns complementos como B-12 e outros aminoácidos fundamentais.

Por Teresa Almeida (Técnica Alimentar)



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *