Inclua alimentos integrais na sua alimentação



  

Muitos nutricionistas recomendam que as pessoas substituam alimentos processados pelos integrais. A inclusão desses alimentos na dieta é um hábito extremamente saudável que possibilita um maior aproveitamento dos nutrientes pelo organismo.

Os alimentos chamados integrais possuem maior quantidade de vitaminas, minerais e fibras, além de não haver alteração nos valores qualitativos e quantitativos de seus nutrientes. Eles podem ser incluídos na dieta muito facilmente, os cereais são ótimos exemplos, além dele podemos destacar o arroz integral, açúcar mascavo, sal marinho, cereais matinais e também a soja.





A substituição dos alimentos integrais pelos comuns pode ser feita de forma gradativa, de maneira que o organismo vá se adaptando aos poucos a eles, assim como o seu paladar.

Uma excelente opção é a substituição do sal de cozinha comum pelo sal marinho, ele contem minerais e pode ser utilizado normalmente em qualquer prato culinário, e como não sofreu nenhum processo industrial, suas características não foram alteradas.

Por Milena Evelyn



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *