Importância do Consumo de Água no Carnaval



  

Quem já participou intensamente de desfiles e bailes de Carnaval durante os quatro dias de folia sabe que é preciso muito preparo físico e cuidados com a alimentação para não ficar indisposto na quarta-feira de cinzas.

Mesmo para os mais jovens, é normal sentir dores no corpo, e ressaca, no caso de quem abusou de bebidas alcoólicas. Por isso, os interessados em aproveitar os trios elétricos, sambódromos ou bailes de Carnaval devem se preparar o quanto antes.





Os desfiles e bailes exigem muito esforço físico, e junto com o calor do verão e das aglomerações, fazem o organismo perder muito líquido. Por isso, o ideal é que os homens bebam diariamente cerca de 3,7 litros de água, enquanto que as mulheres devem beber 2,7 litros. Não podem ser computados nem refrigerantes e muito menos bebidas alcoólicas, somente a água de coco.

Especialistas advertem quanto ao uso de bebidas alcoólicas durante o Carnaval. A mistura com vários tipos de bebidas destiladas e fermentadas potencializam o efeito do álcool no corpo, sendo totalmente desaconselhável.

Por Selma Isis



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *