Gordura Trans – Riscos para a saúde



  

Um péssimo hábito alimentar do ser humano é a ingestão exagerada de gorduras hidrogenadas. Presente em diversos alimentos industrializados, esta gordura artificial é um grande mal para a saúde. A gordura hidrogenada não é encontrada na natureza. Ela é uma alteração industrial de outro tipo de gordura, tornando-se depois do processo de transformação, na famosa gordura trans.

Gorduras Trans podem prejudicar o organismo de diversas maneiras. O problema mais conhecido é a formação de colesterol ruim em nosso corpo. Este colesterol fica retido nas artérias, impedindo o fluxo de sangue para o organismo, causando falência dos órgãos por falta de oxigenação. Outro problema gerado pela gordura Trans, é que ela impede as células de nosso corpo de interagirem com o hormônio insulina, fenômeno que pode causar severas enxaquecas, depressão e ansiedade.





Estes são alguns alimentos que contém gordura trans: Biscoitos (principalmente os recheados); batata-frita; salgadinhos;  tortas e bolos prontos e semi-prontos; bolos confeitados; sorvetes; alguns tipos de margarinas, etc.

Para uma melhor saúde, é importante eliminar da refeição as gorduras hidrogenadas, que não trazem nenhum benefício ao nosso organismo.

Por Rodolpho Medeiros



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *