Ginástica Laboral – O Que é? Benefícios? Como Fazer?



  

Muitos não possuem tempo suficiente em suas agendas para a prática de exercícios físicos. Tais pessoas sedentárias podem ter sérios problemas de saúde anos mais tarde.

Existe um tipo de ginástica ideal para este tipo de pessoa. A ginástica laboral consiste em uma série de exercícios físicos e alongamentos corpóreos no próprio local de trabalho. Criado no Japão, para ajudar no rendimento e qualidade de vida dos funcionários, a ginástica laboral é fundamental para se garantir uma boa saúde no próprio serviço.

São inúmeros os benefícios que a ginástica laboral nos proporciona. Fisiologicamente, ela melhora a flexibilidade e mobilidade dos músculos, melhora a postura do corpo, ajuda na circulação sanguínea e previne o surgimento de doenças como a LER. Já psicologicamente, ela proporciona uma melhor autoestima no trabalho e ajuda a aumentar o índice de concentração no serviço.

A ginástica laboral é importante para aqueles que não possuem tempo para a prática de exercícios físicos, além de garantir uma melhor saúde durante o tempo de trabalho. 





Por Rodolpho Medeiros



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *