Funchicórea – Vendas voltam em todo Brasil



  

Após 70 anos de uso e a suspensão pela Anvisa no ano passado, o medicamento Funchicórea -santo remédio que alivia as cólicas do bebê – voltará a ser vendido ainda este ano no Brasil.

Embora muitos pediatras prefiram não tocar neste assunto com as mamães para não induzir os pequeninos ao uso constante de chupetas (ou bicos), já que boa parte das mamães não seguem a instrução correta que seria a dissolução em água, o medicamento fitoterápico tem efeito quase imediato e ainda é muito procurado em todos os Estados.

A fórmula deve apresentar as mesmas características (folhas de chicórea, raiz de ruibarbo e flores de funcho).  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou oficialmente  a renovação do produto sob o número 3.766 no dia 8 deste mês.





Foto: Divulgação

Apesar da polêmica sobre a sacarina (uma espécie de adoçante) em sua composição, alguns pediatras e homeopatas acreditam que seu efeito é agudo e dessa forma o bebê elimina o que ingerie rapidamente descartando todos os efeitos colaterais.

Esse medicamento tão famoso indicado pelas vovós tem um baixo custo e mesmo com alguns substitutos que continuaram a circular na praça, o Funchicórea continua sendo o mais procurado. Agora que já foi liberado novamente, basta aguardar e torcer para que esse retorno seja realmente em breve.

Por Luciana Ávila



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *