Frutas que Controlam a Fome e Ajudam a Emagrecer



  

Confira aqui algumas dicas de frutas que controlam a fome e ajudam a emagrecer.

Para perder peso é fundamental ter hábitos alimentares saudáveis e uma dieta regular rica em nutrientes e fibras, incluindo carnes magras, verduras, legumes e frutas. No que diz respeito as frutas, as que são ricas em fibras são as mais indicadas para emagrecer, pois auxiliam na saciedade, ou seja, evita os exageros na hora da refeição ou do lanche. A fibra está presente em maior quantidade em algumas frutas e age como um revestimento interno no estômago, impedindo a sensação de estômago vazio. Porém, ingerir fibras não basta para ficar em dia com a balança, é necessário vários outros nutrientes que as frutas nos oferecem, como os que iremos ver a seguir:

As frutas oleaginosas são muito importantes para suprir o organismo de gorduras mono e polinsaturadas, ao contrário do que se pensa, mesmo sendo frutas bastante calóricas, elas são muito importantes para o coração e como anti-inflamatórias, exemplos dessas frutas são: amêndoas, castanha, nozes. Já as frutas secas são uma ótima pedida no quesito fibras, pois possuem este nutriente bastante concentrado, além de serem pouco calóricas e não perecíveis, podemos citar o damasco, uva passa e ameixa. Outra fruta muito rica em fibras é a banana, além de ter uma boa reserva de potássio e vitaminas, o fruto verde é indicado para diabéticos, pois possui amido resistente, que diminui a absorção de açúcares.

A laranja é uma das frutas que se destaca na lista, pois além da grande quantidade de vitamina C, reduz a chance de desenvolver vários tipos de câncer, além do bagaço ser ótimo para o funcionamento intestinal. O kiwi também possui vitamina C e pectina, que faz a importante função de regular o colesterol do sangue para níveis adequados. A manga possui vitamina A, vitaminas do complexo B e C, além de sais minerais, assim como a melancia e essa por sua vez ainda tem propriedades hidratantes devido a porcentagem de água na fruta.





A famosa mexerica, por ser cítrica, possui altos teores de vitamina C, que atuam como antioxidantes no organismo. Podemos citar ainda o melão, que é hidratante e contêm vitaminas do complexo B, também a pera, que possui proteínas, vitaminas, sais minerais e gorduras na região próxima à casca do fruto. Através destes 10 tipos de frutas é possível perceber as variedades de opções para quem quer perder peso sem passar fome, escolha suas preferidas, prepare ao seu gosto e bom apetite!

Fabiana da Rosa.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *