Framboesas pretas ajudam no combate ao câncer de intestino



  

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, mais precisamente pela Universidade de Illinois, situada em Chicago, apontou que framboesas pretas ajudam na prevenção do câncer de intestino. Não é de hoje que estudos afirmam que a fruta apresenta propriedade antioxidante e também que ajuda no combate à doença.

Os pesquisadores efetuaram a pesquisa com ratos que eram propensos a desenvolver câncer. Quando descoberta uma versão da framboesa preta liofilizada, os testes nos animais apontaram uma redução de 60% no desenvolvimento de tumores. A incidência de tumores do intestino reduziram 45%.

A linhagem dos animais foi exposta a uma dieta ocidental em um primeiro momento com alto teor de gordura, ou então, a mesma dieta, porém, com a adição, por 12 semanas, de 10% de framboesas pretas liofilizada.





A inibição dos tumores se deve a proteína encontrada na fruta, a beta-catenina. A proteção no intestino dos camundongos foi elevada ao final dos testes. Mesmo as pesquisas não sendo feitas com pessoas, é um grande avanço, e de modo natural, que pode prevenir uma grave doença.

Fonte: Cancer Prevention and Research

Por Oscar Ariel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *