Exercícios que ajudam a sair do Sedentarismo



  

Confira algumas dicas de exercícios físicos que ajudam a sair do sedentarismo.

Devido à correria do dia a dia, muitas pessoas não estão praticando exercícios físicos e é do conhecimento de todos os problemas que a falta de atividades físicas podem acarretar na saúde das pessoas. Problemas como a obesidade, respiratórios, cardiovasculares, diabetes, estresse, dentre outros, podem ter consequências sérias caso a situação do sedentarismo não seja revertida. É imprescindível deixar o este hábito de lado e adotar novos hábitos em sua vida.

O corpo humano foi feito para ser movimentado, dessa forma, ao não praticar exercícios físicos ele começa a dar alguns sinais de que alguma coisa não está funcionando bem e precisa ser mudada, o problema é a falta de disposição dos indivíduos.

Muitas pessoas possuem resistência de ir para academias, por exemplo, por inúmeros motivos como: não gostarem do local, ter vergonha, não terem condições de pagar e mais outros tantos. Mas, hoje em dia você pode fazer um exercício em qualquer lugar e sem gastar nada ou para as pessoas que possuem condições de pagar podem achar um exercício que ajudem a abandonar o sedentarismo. Hoje existem muitas modalidade de atividades, que ajudam a trabalhar o corpo, gastar calorias, emagrecer e, sobretudo, ganhar mais saúde.

De imediato dois exercícios que podem ser feitos por qualquer pessoa e ajudam a sair dessa zona de conforto é a caminhada e a corrida. Para estas essas práticas, você só precisa de roupas confortáveis, um bom protetor solar e um par de tênis. Pois, em todos os municípios existem ruas, praças, avenidas, que são mais tranquilas e dá para praticar essas duas modalidades. Mas, tenha em mente que tudo tem que ser feito com calma e cautela, dessa forma, inicie com uma caminhada leve por um tempo curto, depois vá aumentando o tempo e o percurso. Após isso, inclua a corrida em pequenos trechos de pouca duração e vá aumentando gradativamente. Assim se evita lesões e o desafio de se superar a cada dia é um grande estímulo.

Caso você queira uma atividade de mais impacto, o treinamento funcional pode ser uma excelente alternativa. Este treino dinâmico, mistura uma série de atividades como agachamentos, abdominais, pular corda, corridas, levantamento de pesos, atividades com bolas, dentre outros. A cada aula é um exercício novo, assim você perde peso, define o corpo e principalmente não se enjoa das aulas. Em média se gasta mais de 700 calorias em uma hora. É importante procurar um professor para lhe acompanhar durante o reino, pois, assim você evita se machucar. Devido a essas características, em quase todas as academias se tem o treino funcional, devido a sua grande eficácia.





E, por fim, uma atividade muito prazerosa é a dança. Existem infinitos ritmos e aulas, escolha um que você goste e pratique. Um estilo que anda muito em alta é a Zumba. O ritmo de origem colombiana é alegre e pra cima. É quase impossível não ouvir a batida Zumba e não querer dançar. O ritmo trabalha todos os músculos do corpo e se tem uma perda de calorias bem alta com a modalidade. Danças de salão e Ballet também são ótimas opções. A verdade é que a música é mais um atrativo, você vai vê como de cara vai se apaixonar por um ritmo, então ache um que lhe agrada.

Procure hoje mesmo uma atividade que lhe interessa e marque uma aula experimental para vê o que acha. Se cuide e se ame mais, você vai ver como tudo na sua vida vai fluir melhor e o mais rápido possível você vai notar como sair do sedentarismo, só lhe trouxe benefícios. E é claro mantenha uma dieta balanceada com a ingestão de frutas, verduras, água e fibras. A mudança será visível para todos. Então comece hoje, a busca de sua melhor versão.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Caminhada



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *