Empresas Brasileiras criam Associação para Emagrecer os Funcionários



  

Doze empresas brasileiras se uniram e criaram uma associação para reduzir a obesidade, melhorar a pressão arterial e controlar a taxa de colesterol dos seus funcionários.

A associação foi batizada de Aliança para a Saúde Populacional e vai levantar quais os fatores de risco que existem entre os trabalhadores das empresas. Futuramente, a associação irá criar políticas de prevenção de doenças crônicas, como dependência química, depressão, acidente vascular cerebral, infarto, câncer e diabetes.

A associação surgiu da necessidade de conter a quantidade de funcionários que se afastam do trabalho por problemas de saúde. Pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde comprovaram que 90% dos trabalhadores são sedentários, 48% estão acima do peso considerado ideal pelos médicos e apenas 15% delas consomem hortaliças, frutas e legumes diariamente.





As pesquisas também mostraram que 22% dos trabalhadores fumam e 16% tem problemas com bebidas alcoólicas. Além disso, sabe-se que 20% das doenças que acometem os trabalhadores vêm do local de trabalho e 50% poderiam ser evitadas através de mudança de hábitos.

A ideia da associação é criar meios de melhorar a qualidade de vida dos funcionários e com isso fazer com que eles produzam mais.

Por Jéssica Posenato



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *