Dormir 7 Horas por Dia pode Ajudar a Perder Peso



  

Saiba aqui a importância de se dormir bem e os seus reflexos na perda de peso.

Quem precisa perder peso logo imagina uma dura rotina para eliminar a gordura acumulada. Dieta e muita atividade física deverão fazer parte da nova rotina da pessoa, entretanto, tem uma outra atitude que precisa ser lembrada, que é o simples ato de dormir.

Vários estudos científicos já foram realizados nesse sentido e mostram que a quantidade de sono influencia na quantidade de calorias eliminadas. Claro que nem todas as pessoas irão perder a mesma quantidade de calorias após dormirem 7 horas, afinal, cada organismo tem suas próprias características, mas é certo que dormir ajuda a perder peso.

Quem dorme menos de 7 horas por noite, tem uma forte tendência a comer mais no decorrer do dia, ou seja, uma péssima notícia para quem precisa reduzir a ingestão de alimentos.

Mas não basta apenas investir na quantidade de horas dormidas, é preciso se preocupar com a qualidade. A pessoa que dormir 7 horas, mas acordar várias vezes durante o sono, vai sentir muito mais fome durante o dia, do que uma pessoa que teve uma boa noite de sono.

Após vários estudos, cientistas descobriram que se a pessoa tem o sono interrompido ela acaba afetando dois hormônios que estão ligados à sensação de fome. Outro problema de não ter um sono de qualidade é que o organismo inibe a leptina, responsável por dizer ao nosso cérebro que o corpo tem energia de reserva e não precisamos comer mais.





Outro problema que surge quando não dormirmos o suficiente é que nosso organismo começa a ter uma preferência maior por alimentos com alto teor de gordura e também de açúcar. Isso significa que, durante o dia, vamos sentir uma vontade enorme de comer doces, salgados gordurosos e todo tipo de alimento que nos faz ganhar peso.

A dica para quem precisa perder peso ou manter as medidas é investir em boas noites de sono, dormindo ao menos 7 horas e com qualidade, assim ficará muito mais fácil controlar o apetite no decorrer do dia.

E finalmente, não podemos nos esquecer que, dormindo bem, no dia seguinte nós teremos muito mais disposição para praticar atividades físicas e assim iremos perder peso de forma mais rápida.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *