Dietas – Rigidez e Alimentação Saudável



  

Uma boa notícia para os que vivem em briga com a balança por não conseguirem seguir a risca as dietas rígidas que se impõe ou que lhes são impostas. Na verdade, não só é compreensível esta atitude como também acontece com os profissionais do ramo.

Sabe aquela máxima que diz: "Casa de Ferreiro o espeto é de pau"? É mais ou menos isso mesmo. É o que afirma Michael Pollan em entrevista a Veja desta última semana, dia 24 de novembro.

Pollan que é uma das maiores vozes da alimentação saudável reconhece que é complicado levar um regime ao pé da letra e que nem sempre há uma maneira de manter-se firme na dieta. Afirma, para o alívio de nós mortais, que ele também, inclusive, no início da carreira passava a hamburger todo dia. 





É necessário SIM manter uma dieta e hábitos saudáveis (e em hipótese alguma coma hamburger diariamente), mas não seja tão rígido. Uma dieta não tem como função ser uma tristeza na vida da pessoa. Alimentar-se deveria ser um momento de conjunção com o universo. Ser um prazer, uma dádiva e com certeza ser bem aproveitada. Por isso, um ou outro deslize não mata ninguém.

E pode acreditar, o que te faz engordar não é comer uma batatinha frita um dia ao mês ou quem sabe uma deliciosa fatia de pizza na semana.

Por Teresa Almeida



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *