Dietas devem ser seguidas com o auxílio de Especialistas – Cuidados



  

Quem nunca ficou de olho na dieta que funcionou para a amiga, no remédio que o médico receitou para a colega de trabalho perder alguns quilos ou para o que foi cortado da alimentação de algum conhecido e fez com que ele ficasse em forma?

Se alguém realmente nunca seguiu ou ficou de olho em algo assim que atire a primeira pedra. Isso é perfeitamente normal, só que perigoso também. Lembre que algumas dietas realmente emagrecem temporariamente, por que retiram TUDO que o organismo estava acostumado e necessitava diariamente, fazendo com que ele ficasse debilitado e retirasse do próprio corpo o que precisava para mantê-lo funcionando. E esse tipo de dieta, ninguém deveria seguir, menos ainda invejar. 





Lembre-se que uma dieta aplicada por um especialista foi construída em cima de um biotipo específico de pessoa levando em consideração a altura, a gordura, o peso da pessoa em questão. O que se aplica a uma pessoa talvez não se aplique a outra. Além do que remédios como sibutramina e outras variações indicadas por médicos para auxiliar o emagreceimento é um campo muito específico da medicina que definitivamente NÃO pode ser utilizado por outras pessoas.

Por isso antes de seguir uma conduta alimentar ou algum macete para emagrecer, lembre-se de recorrer a um especialista que avaliará o seu tipo físico e a dieta que realmente lhe fará bem, não apenas para emagrecer mas para manter-se saudável!

Por Teresa Almeida (Técnica Alimentar)



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *