O verão é uma época perfeita para aproveitar e pegar leve com a alimentação.

O tempo quente pede por uma alimentação mais leve e refrescante que ao mesmo tempo hidrate o corpo. É o caso de apostar em folhas, verduras e frutas. Não estou falando de comer isto separadamente, a dica é misturar tudo.

Um bom exemplo é combinar as folhas da rúcula com pepino ralado e pedaços de abacaxi. Um molho de alecrim dá um toque fino e refrescante ao prato. Isto é um de muitos exemplos. Use sua criatividade, aposte em combinações exóticas, sem nenhum perigo de passar mal com um prato pesado e gorduroso, que não combina nada com esta estação do ano.

Por Teresa Almeida


Na hora de fazer as compras é muito importante verificar frutas, legumes e verduras. Ter cuidado ao escolher o que iremos consumir é muito importante.
Esses cuidados devem começar desde o local da compra, nas feiras e varejões é comum que os alimentos fiquem expostos nas bancas e seja manipulado pelas pessoas, fato que contribui para a contaminação.

Depois de realizada a escolha e compra dos alimentos, eles devem ser cuidadosamente lavados, principalmente os de folhas.

O tempo de armazenamento não deve ultrapassar duas semanas, mesmo os que estiverem na geladeira. Lembrando que os recipientes devem estar devidamente limpos e fechados, livres de contaminação.
Esses cuidados básicos com a higiene alimentar previnem a contaminação do individuo por alguma bactéria ou vírus. As infecções gastrointestinais e a Salmonelose são as mais comuns entre a população.

Fique atento na hora da compra dos alimentos, a higiene alimentar é muito importante. Cuide-se.

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: