As receitas de sucos Detox contam com ingredientes que diminuem o inchaço e eliminam toxinas do corpo.

Hoje em dia é muito comum ver algo relacionado a palavra “Detox”. E muitas das vezes o tema com esse nome está diretamente ligado a receitas de sucos.

O suco detox, há um tempo atrás, era conhecido como suco verde. Porém, hoje em dia é possível fazer diversas receitas de suco detox sem que ele fique necessariamente verde. Muitas pessoas usam esse tipo de receita para diversos fins como:

– Emagrecimento

– Eliminar toxinas

– Melhorar o funcionamento do intestino

– Acabar com a ansiedade

– Diminuir os efeitos da TPM

– Muito mais

Neste artigo, traremos algumas das melhores receitas detox e os principais ingredientes para intensificar as suas receitas.

Suco Detox para limpar o organismo

Sabe aquela época que você se sente pesado, com mal-estar e sabe que anda comendo só porcaria. A sensação é que seu organismo está literalmente sujo. É nesse momento que você deve investir em um suco detox para eliminar as toxinas do seu corpo. Veja a receita abaixo:

Ingredientes

1 suco de limão com raspinha da casca

1 cenoura média

1 xícara de chá com talos frescos de erva doce

1 xícara de chá de abacaxi cortado em cubinhos

Modo de fazer

Coloque 250 ml de água gelada em um liquidificador e adicione todos os ingredientes. Bata tudo por 2 minutos e depois sirva e se desejar coloque algumas pedras de gela. O ideal para que o suco faça efeito é beber sem ser coado, caso não pode coar. Se desejar coloque algumas gotas de adoçante.

O ideal é tomar esse suco 4 vezes na semana, logo depois desse tempo será possível sentir o corpo mais leve e a sensação de bem-estar. Esse suco pode ser consumido depois de um dia de comilança como aquele churrasco em família ou depois de um rodízio de pizza.

Suco Detox para dar energia

Sabe aqueles dias em que você anda cansado e sem motivação para trabalhar, estudar ou malhar? Às vezes, a correria do dia a dia pode contribuir de forma negativa, fazendo com que seu dia não renda e você se sinta desmotivado para tudo. Existe uma receita infalível para melhorar esse desânimo e dar um melhor condicionamento físico. Veja a receita de suco milagroso logo abaixo:

Ingredientes

1 pedaço de gengibre

4 cenouras

1 maça

Suco de limão sem a casca

2 laranjas

Modo de preparo

Em um liquidificador coloque 250 ml de água natural ou gelada. Adicione todos os ingredientes e bata por 2 minutos. Depois é só coar ou não, vai depender do gosto de cada um. Se desejar coloque algumas gotas de adoçante e beba. Esse suco pode ser consumido preferencialmente em jejum durante 1 semana. Ou pode ser 30 minutos antes das atividades físicas. Assim o organismo vai estar melhor e o resultado do treino será satisfatório.

Suco detox para eliminar o inchaço

Muitas mulheres passam por problemas com inchaço e retenção de líquidos. Esse problema traz outros incômodos como irritabilidade e sensação de ganho de peso. Muitas das vezes até o uso de roupas mais apertadas causam muito desconforto. Para esse problema existe a receita do suco detox para eliminar o inchaço, ele é eficaz e consegue dar um resultado satisfatório. Esse tipo de suco é muito indicado para as noivas ingerirem dias antes do casamento e ficarem bem dentro do seu vestido de noiva. Veja a receita logo abaixo:

Ingredientes:

250 ml de água de coco natural

2 laranjas

1 pedaço pequeno de gengibre

2 folhas de couve

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe. Depois é só adoçar e beber. Para ter um melhor resultado é indicado beber esse suco por uma semana no horário desejado.

Veja alguns dos ingredientes que podem compor o suco detox:

– Couve

– Beterraba

– Limão

– Laranja

– Melão

– Melancia

– Uva

– Gengibre

– Laranja

E muitos outros.

Faça essas receitas e tenha uma melhor qualidade de vida!

Por Cristiane Amaral

Sucos Detox


O detox possui componentes capazes de realizar uma limpeza no fígado, eliminando as toxinas presentes no organismo. Já o suchá possui propriedades desintoxicantes, acelera o metabolismo, auxilia na digestão, regula o intestino e hidrata.

Estamos vivendo uma era em que a cada dia as pessoas têm se preocupado mais com as suas condições físicas e, consequentemente, com a sua alimentação.

Com a correria do dia a dia muitas vezes ingerimos alimentos que não são saudáveis que muitas vezes acabam intoxicando nossos organismos, nos fazendo ganhar peso e uma infinidade de problemas que pode surgir em decorrência disso.

Na internet muito se fala sobre sucos que secam a barriga, emagrecem e fazem muito bem à saúde. Os especialistas afirmam que estes sucos, os chamados Detox são realmente muito eficazes na desintoxicação do organismo e podem ser usados diariamente, contudo não podem substituir refeições.

Os sucos denominados detox possuem qualidades que podem auxiliar não somente no emagrecimento, mas principalmente na desintoxicação do organismo, de todas essas toxinas e impurezas que ingerimos, por meio da alimentação não saudável, do uso de bebidas alcóolicas, enfim, de tudo que nos cerca e não é saudável. Recentemente, tem se ouvido falar muito também sobre os suchás, que possuem também essa faculdade desintoxicante, entre outros benefícios que podem trazer à saúde.

– Qual a diferença entre o suco detox e o suchá?

O suco detox é uma bebida composta de componentes que são capazes de realizar uma limpeza no fígado, se encarregando de eliminar as toxinas presentes no organismo. O suco é feito de verduras, frutas e especiarias, como couve, espinafre, gengibre, melancia, linhaça, coentro e outros.

É importante lembrar que o Suco Detox não é o suco verde, na realidade o suco verde é um desintoxicante também.

Já o suchá, como o próprio nome já diz, é uma mistura de suco com chá. O suco deve ser natural de alguma fruta e misturado geralmente ao chá verde, mas devido ao seu sabor amargo pode ser substituído pelo chá vermelho, chá mate e outras plantas medicinais. O suchá, além de possuir propriedades desintoxicantes, acelera o metabolismo, auxilia na digestão, regula o intestino e hidrata.

Veja algumas receitas de Sucos Detox:

Detox com hortelã e gengibre: em um liquidificador coloque 150 ml de água de coco, de preferência fresca. Adicione uma pequena fatia de melão, mais um pouco de folhas de hortelã frescas e lavadas. Adicione uma colher de raspas de gengibre. Bata tudo, acrescente gelo e consuma na hora para que as propriedades não se percam. Se quiser adoce com adoçante.

Suco Detox de chá verde e couve: em um liquidificador coloque 150 ml de chá verde, (de preferência preparado em casa, ”in natura”), mais meia maçã com casca e uma folha de couve. Adicione gelo e bata por alguns segundos, beba imediatamente.

Em casa você pode criar suas próprias receitas utilizando de ingredientes como gengibre, abacaxi, limão, fazendo combinações que lhe agradem melhor o paladar.

Agora, se você prefere uma bebida mais refrescante e saborosa, com mais combinações de sabores, sem perder seus benefícios, o suchá pode ser uma boa opção, pois no lugar de usar água usa-se o suco da fruta mais a erva.

Veja abaixo algumas receitas:

Suchá termogênico: No liquidificador coloque 2 rodelas de abacaxi, acrescente 10 folhas de hortelã, uma colher de semente de linhaça, um pedaço de gengibre e uma xícara de chá branco. Bata tudo, coe e beba imediatamente com gelo se preferir.

Suchá diurético: No liquidificador coloque meio litro de chá de cavalinha (prepare por infusão com antecedência para que possa estar gelado), acrescente uma folha de couve, suco de meio limão, um pequeno pedaço de aipo e uma fatia de melão. Bata tudo por alguns segundos coe e tome imediatamente com gelo.

Detox ou suchá, o uso dessas bebidas combinadas com uma alimentação saudável, com toda certeza pode trazer muitos benefícios para o nosso organismo, aumentando a nossa saúde e nosso bem-estar.

Por Sirlene Montes

Suco Detox e suchá


Ter uma boa alimentação ajuda as mulheres a lidarem com a TPM. Alguns sucos rápidos e naturais também podem ser grandes aliados das mulheres nesse período.

Todo mês você sofre com a tensão pré-menstrual (TPM)? Tende a ficar mais ansiosa, sensível, impaciente ou tem vontade de quebrar tudo e xingar a todos ao seu redor? A TPM pode se manifestar por diferentes sintomas em cada pessoa. Além de alterações no humor, ela pode provocar dores de cabeça e no corpo, também.

Uma boa alimentação pode ajudar a lidar com a TPM. Você sabia que alimentos ricos em fibras auxiliam para o bom funcionamento do intestino? Como consequência, os sintomas causados pela TPM tendem a diminuir. Além disso, há vários sucos práticos e rápidos, que vão te ajudar, também. Que tal ficar por dentro da receita?

Suco amarelo: delicioso!

Você vai precisar de mamão papaia (1/3), rodela de abacaxi com talo (½), damasco (2), água de coco (300 ml), rodelas de tamanho médio de gengibre fresco e gérmen de trigo (1 colher de café).

Para preparar a bebida, é só bater todos os ingredientes no liquidificador e saborear. Mas, beba após o preparo e não coe.

 Suco vermelho: simples e rápido!

O suco vermelho é feito com maçã vermelha com casca (½), amoras congeladas (1 xícara de chá), mel (1 colher café), chá de camomila gelado (200 ml) e 1 colher (café) de linhaça. Separe os ingredientes e bata tudo no liquidificador. Não precisa coar e basta saborear a bebida em seguida ao preparo.

Suco de frutas vermelhas: rico em fibras.

Este suco é feito com frutas vermelhas variadas (morango, amora, framboesa, entre outras), linhaça (1 colher rasa), mamão papaia (1/3), gérmen de trigo (1 colher café), maçã vermelha com casca pequena (1), água de coco ou pode ser iogurte desnatado natural (200 ml) e mel (1 colher café). A porção de frutas vermelhas é de 100g.

Para fazer, é só bater todos os itens no liquidificador e saborear. Não precisa coar.

Gostou de conhecer essas receitas? Qual suco vai experimentar primeiro? 

Por Babi

Suco para TPM





CONTINUE NAVEGANDO: