Caso você tenha problemas como pressão arterial e colesterol alto, tome cuidado. Mas não estamos falando somente de problemas do coração que por ventura podem acontecer. E sim, que a partir da faixa etária dos 50 anos, a memória pode ficar debilitada, caso esses problemas estejam em nosso organismo.

Quem aponta tal afirmação é a pesquisadora Sara Kaffashian. Ela, por meio do Instituto Nacional Francês de Saúde e Investigação Médica da cidade de Paris, efetuou a pesquisa que conferiu a análise de mais de 3 mil homens e 1.341 mulheres.

A média de idade destes foi de 55 anos e eles foram acometidos em três testes cognitivos em 10 anos de pesquisa. Todos os voluntários também receberam a pontuação Framingham, que verifica o risco da pessoa sofrer problemas cardíacos, como AVC e ataques. Com isso ficou verificado que aquelas pessoas que apresentavam problemas referentes à saúde cardiovascular tiveram um pior desempenho quando ao realizar testes de habilidade e memória.

As informações são do site My Health News Daily.

Por Oscar Ariel 


Se você se esquece frequentemente de onde deixou as chaves do carro ou aquele documento importante, é preciso rever sua dieta e hábitos de vida. Com o passar do tempo, os radicais livres danificam os neurônios, prejudicando a ocorrência das sinapses, que é o que garante o equilíbrio mental.

Por isso, além de fazer exercícios físicos regularmente, é necessário também manter uma alimentação saudável. Para garantir boa memória, consuma alimentos de todos os grupos alimentares, principalmente gemas de ovos, que contêm a colina, responsável por manter a boa memória.

Carnes, aves, grãos integrais, leguminosas, leites e derivados são ótimas fontes de ferro, que ajuda na memória. E para combater os radicais livres, alimentos com antioxidantes como peixes, frutas e vegetais amarelos, frutas vermelhas e oleaginosas. Um balanceamento desses grupos ingeridos a cada três horas fará com que não apenas sua mente fique saudável, mas também o seu corpo. 

Por Flávia Yoshitani





CONTINUE NAVEGANDO: