Muitas pessoas já devem ter ouvido falar de ginkgo biloba, uma tradicional semente comumente utilizada na medicina chinesa há milhares de anos. Essas sementes são usadas em restaurantes e até mesmo na cozinha de casa como parte do cardápio.

Elas também possuem propriedades medicinais, algumas pesquisas recentes afirmam que o extrato da folha de ginkgo boloba quando usado no tratamento de asma, bronquite e até mesmo fadiga, mostra excelentes resultados para os pacientes.

Outra poderosa indicação dessas sementes é no tratamento ou na própria prevenção da doença de Alzheimer e esclerose múltipla.

Antes de ingerir as sementes de ginkgo biloba ou qualquer derivado dela, é necessário um acompanhamento e recomendação de um profissional, pois essa semente possui uma substancia química chamada ginkgotoxina que pode causar fortes reações, como desmaios e a sua ingestão por tempo prolongado também pode causar danos à saúde. Não arrisque, certifique-se antes de iniciar qualquer produto ou medicamento.

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: