O limão é um ótimo desintoxicante e produz a sensação de saciedade, ajudando na limpeza do organismo e no emagrecimento.

O limão é uma fruta cítrica com importantes capacidades de preservar a saúde do organismo humano. O seu suco age na corrente sanguínea de modo a desintoxicar o funcionamento de todo o sistema circulatório e, por conseguinte, aliviando todo excesso de substâncias, mantendo a sensação de saciedade no corpo.

Entre outros benefícios, além do poder de higienizar a saúde, esta fruta também limpa todo o paladar, neutralizando todo o desejo ou apetite por determinados tipos de alimentos como os doces, por exemplo, que fazem engordar e prejudicam a boa saúde.

No entanto, existem certos critérios que precisam ser observados na ingestão de limão. São, basicamente, duas indicações muito simples de preparo:

A – É necessário espremer um limão fatiado ao meio em um copo de água e ingerir regularmente meia hora antes do preparo do café da manhã, do almoço e também do jantar;

B – Cortar um limão em várias rodelas, inseri-las e um garrafa de água para que a mesma seja bebida ao longo do dia.

Existem diversas espécies de limão e todas podem e devem ser consumidas. Além de todos os benefícios já citados, esta fruta cítrica possui importantes propriedades que atuam como princípios ativos no fortalecimento do sistema imunológico; atuando na proteção do corpo de doenças tais como as gripes e os resfriados, garantindo, também, em certa medida a prorrogação do envelhecimento, precoce ou não, e manter o sangue alcalinizado, o que faz dele um excelente agente antioxidante.

Há uma poderosa dieta do limão que pode auxiliar no emagrecimento de 2 a 8 quilos por mês, sobretudo se for praticada em conjunto com uma outra dieta destinada a melhorar a consistência da saúde e articulada a uma intensa prática regular dos necessários exercícios físicos.

Vale a pena fazer uso de uma calculadora no sentido de programar um rigoroso regime e calcular o quanto de peso será necessário eliminar.

Outro método muito saudável e válido é a chamada dieta do limão durante prática de jejum.

Trata-se de um modo correto de se utilizar o limão, ou seja, espremer a fruta cortada ao meio em um copo de água e beber com frequência, não havendo necessidade de se adicionar o açúcar. Outra dica importante está em amanhecer em jejum e beber um suco de limão em torno de 30 minutos antes da ingestão do café da manhã, utilizando, neste caso, água morna. Esta solução é eficaz para a higienização do intestino, fazendo eliminar todo o excesso de gorduras e de muco que acabam se acumulando nesse mesmo órgão.

Esta fruta também pode ser ingerida, em forma de bebida, antes da realização das principais refeições, porém, neste caso, uma solução feita em água gelada. Toda ingestão de água gelada estimula o organismo a consumir muito mais energia, no sentido de aquecer o líquido, e, deste modo, fazendo queimar mais calorias. Para suplementar essa bebida saudável é válido inserir uma pequena porção de raspas de gengibre, já que essa raiz possui um grande potencial em termos de fazer aquela necessária faxina regular no organismo.

Existem, também, algumas alternativas de chás que auxiliam no emagrecimento, entre eles o próprio chá de gengibre.

Para sumarizar os seus benefícios, vale esta relação:

Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico; auxilia na eliminação das toxinas do corpo; auxilia na preservação do corpo em relação a problemas como o câncer e o envelhecimento precoce, entre outros benefícios que melhoram o metabolismo.

Todas as espécies de limão possuem esses grandes benefícios, tornando-se, também, excelentes alternativas no sentido de se temperar as saladas, as carnes e os peixes servidos. O consumo dessa fruta é fundamental para a manutenção da saúde.

Por Paulo Henrique dos Santos

Limão


O uso de limão na dieta está repleto de potencial saudável, pois sendo um tipo de fruta cítrica, ao ser ingerida, produz certa higienização interior. Mas fique atenta aos cuidados.

Cuidar da saúde é fundamental, sobretudo do peso, um dos principais fatores que conduzem a problemas no organismo hoje, no Brasil. Existem diversas opções de dietas mais ou menos eficazes. Em geral, os meios de se fazer um bom regime contam com o consumo de alimentos vegetais, preferencialmente os verdes.

Entre as dietas mais eficazes está a que faz uso de limão, o qual está repleto de potencial saudável, sendo um tipo de fruta cítrica que, ao ser ingerido, produz certa higienização interior. Mas, é necessário explicar por A + B em que consiste, exatamente, este tipo de regime.

A tal Dieta do Limão, o que é e como ela pode funcionar:

Para garantir um emagrecimento eficaz o consumo de limão está entre as melhores e mais simples práticas de dieta. Fácil e barata. Seu uso deve ser, no entanto, diário. Entretanto, é necessário tomar muito cuidado com métodos radicais no uso dessa fruta cítrica que, se levados ao extremo, podem tornar-se prejudicais a saúde. É sempre muito importante estar ciente de que a prática de um regime bem-sucedido, para a perda de peso de modo saudável, está na alimentação disciplinada, equilibrada e suplementada pela prática diária dos exercícios físicos.

As regras deste tipo de dieta cítrica são as seguintes:

1 – No início do dia, ao se levantar, a primeira dica é beber um copo de água morna com meio limão espremido. Sem açúcar, obviamente. É interessante ingerir essa dose mais ou menos meia hora antes de degustar o café da manhã;

2 – Outra dica interessante é a de ingerir um copo de água gelada, com meio limão espremido, já que o organismo necessita consumir mais calorias para aquecer o líquido. Esta dica deve ser repetida meia hora antes do almoço e meia hora antes da janta;

3 – Para acrescentar maior poder à solução, os interessados poderão adicionar pequenas quantidades de gengibre raspado. Considerado um típico alimento termogênico, o gengibre tem forte potencial de eliminação de gorduras no organismo. Essas doses devem ser ingeridas, no máximo, duas vezes ao dia e está terminantemente proibido qualquer tipo de adoçante que possa ser adicionado.

Os benefícios do limão utilizado na dieta:

Não se trata de produzir milagres e sim resultados razoavelmente eficazes. O limão é uma fruta com alto potencial depurativo devido às propriedades antibacterianas que possui, constituindo-se um verdadeiro antibiótico de ordem natural; um antiviral; possui ação antitumoral; ação antioxidante, e outros potenciais ativos.

Entre os benefícios que podem ser listados, segue a pequena relação abaixo:

Ele age descongestionando e desintoxicando o organismo; age no combate às gripes e sobre os resfriados; é de grande estímulo para as funções nervosas e as cerebrais; age no controle da pressão arterial; age na redução da ansiedade; substitui a fome; ajuda a reduzir a acidez no organismo; auxilia no metabolismo e na digestão; substitui certos desejos e vontades de consumir alimentos muito doces; combate a favor da eliminação dos chamados radicais livres do organismo; age no fortalecimento do sistema imunológico do corpo e previne a ação de diversas doenças.

Os cuidados necessários na ingestão do limão são os seguintes:

Por se tratar de um tipo de fruta com alto teor cítrico e gosto azedo, ela precisar ser consumida com cuidado, nunca totalmente pura, já que a ação ácida pode prejudicar o esmalte dos dentes e agredir o estômago. Sempre ingerir limão diluído em água. Nunca é recomendado o abuso no consumo do limão, devido ao risco de gastrite e úlcera. Em caso de dúvidas, sempre consulte um nutricionista.

Por Paulo Henrique dos Santos

Dieta do limão


Confira dicas de dietas eficazes para perder a gordura localizada na região da barriga.

Não existe nada que incomode mais uma mulher do que uma barriguinha saliente. Não importa se ela é pequena ou grande, o incômodo existe a partir do momento em que o zíper da calça ou da saia não quer fechar, ou quando fecha e fica aquela gordurinha sobrando e o pior, qualquer blusa mais justinha aparece àquela barriga de falsa grávida que tira a paz da mulherada.

Dessa forma, pensando em eliminar esse problema surgem e acabam se espalhando por aí inúmeras dietas que prometem secar a barriga, eliminando toda aquela gordura exagerada. Contudo, nem todas correspondem ao prometido.

Nesse sentido, se você está à procura de uma dieta eficaz para a perda da gordura localizada na região da barriga, este artigo irá apresentar algumas dicas de dietas que realmente geram efeitos positivos.

Na realidade, as dietas para perder a barriga não são muito elaboradas e nem muitos exóticas como muitas que se vê por aí. Basicamente elas se estruturam a partir da necessidade de um gasto maior de calorias, em relação às calorias ingeridas. Além disso, qualquer dieta exige disciplina, que envolve autodomínio de quem se propõe a fazê-la.

Dieta Flat Belly Diet: promete enxugar as gorduras abdominais no período de quatro semanas. Basicamente essa dieta é realizada a partir do consumo de alimentos como sementes, castanhas, vegetais, frutas, azeite e carne magra, que devem ser consumidos de forma aleatória e em pequenas porções, por períodos de três em três horas. Tudo isso aliado a exercícios localizados.

Dieta do suco de uva: Segundo a idealizadora desta dieta, ingerir um copo de suco de uva no almoço e outro no jantar pelo período de um mês, pode resultar na perda de até 5 quilos, a depender do organismo da pessoa. Na realidade, estudos indicam que o sumo presente na uva possui propriedades que impedem o acúmulo de gorduras no organismo. E para complementar os exercícios localizados são bastante eficazes.

Dieta da Sopa de abóbora, gengibre e couve: essa dieta consiste na substituição das principais refeições do dia pela sopa cujos elementos principais são a couve, gengibre e abóbora que devem ser preparados com óleo, alho e outros temperos. Os resultados tendem a ser melhores quando aliados a atividades físicas.

De qualquer forma, independente da dieta, quem deseja perder a gordura abdominal deve adotar uma alimentação saudável, alimentando-se de forma correta e praticando exercícios.

Cada um pode criar sua dieta, contudo para que dê certo, a disciplina é essencial e os resultados certeiros.

Por Sirlene Montes

Dieta para perder barriga


Confira aqui uma lista com as 10 melhores dietas segundo cientistas.

Um grupo de cientistas americanos elencou as 10 melhores dietas do mundo. A equipe que classificou as dietas foi composta por médicos e nutricionistas das universidades de John Hopkins, Harvard, Nova York e ICF International. Cada dieta foi avaliada de acordo com quatro parâmetros:

  1. Perda de peso curto prazo
  2. Perda de peso longo prazo
  3. Facilidade de seguir
  4. Benefícios para saúde

Confira abaixo as 10 dietas que obtiveram a maior pontuação geral:

– Primeiro Lugar – Dieta contra pressão alta (DASH):

  • Nota geral: 4.1
  • Perda de peso curto prazo: 3.2
  • Perda de peso longo prazo: 3.0
  • Facilidade de seguir:3.1
  • Benefícios para saúde: 4.8
  • Maiores informações: nesse link

– Segundo Lugar – Dieta para prevenir demências (MIND):

  • Nota geral: 4.0
  • Perda de peso curto prazo: 2.9
  • Perda de peso longo prazo: 3.1
  • Facilidade de seguir: 3.7
  • Benefícios para saúde: 4.5
  • Maiores informações: nesse link

– Terceiro Lugar – Dieta para reduzir o colesterol (TLC)

  • Nota geral: 4.0
  • Perda de peso curto prazo: 3.2
  • Perda de peso longo prazo: 2.8
  • Facilidade de seguir: 3.0
  • Benefícios para saúde: 4.7
  • Maiores informações: nesse link

– Quarto Lugar – Dieta da Fertilidade

  • Nota geral: 3.9
  • Perda de peso curto prazo: 3.0
  • Perda de peso longo prazo: 2.6
  • Facilidade de seguir: 3.7
  • Benefícios para saúde: 4.4
  • Maiores informações: nesse link

– Quinto Lugar – Dieta para Emagrecer (Mayo):

  • Nota geral: 3.9
  • Perda de peso curto prazo: 3.3
  • Perda de peso longo prazo: 2.9
  • Facilidade de seguir: 3.1
  • Benefícios para saúde: 4.5
  • Maiores informações: nesse link

– Sexto Lugar – Dieta Vigilantes do Peso (Emagrecimento):

  • Nota geral: 3.9
  • Perda de peso curto prazo: 4.0
  • Perda de peso longo prazo: 3.5
  • Facilidade de seguir: 3.7
  • Benefícios para saúde: 4.3
  • Maiores informações: nesse link

– Sétimo Lugar – Dieta Flexitariana:

  • Nota geral: 3.8
  • Perda de peso curto prazo: 3.4
  • Perda de peso longo prazo: 3.3
  • Facilidade de seguir: 3.3
  • Benefícios para saúde: 4.2
  • Maiores informações: nesse link

– Oitavo Lugar – Dieta Volumétrica:

  • Nota geral: 3.8
  • Perda de peso curto prazo: 3.6
  • Perda de peso longo prazo: 3.2
  • Facilidade de seguir: 3.2
  • Benefícios para saúde: 4.4
  • Maiores informações: nesse link

– Nono Lugar – Dieta Jenny Craig

  • Nota geral: 3.7
  • Perda de peso curto prazo: 3.8
  • Perda de peso longo prazo: 3.2
  • Facilidade de seguir: 3.6
  • Benefícios para saúde: 4.2
  • Maiores informações: nesse link

– Décimo Lugar – Dieta do Mediterrâneo

  • Nota geral: 3.6
  • Perda de peso curto prazo: 3.0
  • Perda de peso longo prazo: 3.3
  • Facilidade de seguir: 3.3
  • Benefícios para saúde: 4.8
  • Maiores informações: nesse link

Matheus Henrique Griebeler


Confira aqui quais os principais benefícios da Dieta Vegana.

Você conhece a dieta vegana? Os veganos seguem uma dieta muito rigorosa sem carnes, ovos, leites ou derivados. A dieta, além de auxiliar na redução de medidas, ajuda a combater doenças crônicas como, por exemplo, diabetes, obesidades e problemas que podem estar relacionados ao coração. Normalmente, existem confusões sobre a dieta vegetariana, que exclui o consumo de carne, peixes ou aves, e a vegana.

A dieta vegana contempla uma base alimentar formada por frutas, legumes, verduras, grãos integrais, nozes, entre outros. Além disso, de acordo com alguns estudos, a perda de peso desta dieta esta relacionada ao consumo de menos calorias diárias. Desta forma, há redução na gordura corporal.

Segundo o American Journal of Clinical Nutrition, a maioria das pessoas que seguem a dieta vegana conta com Índice de Massa Corporal (IMC) abaixo de 19. Sendo que a pessoa que tem IMC menor que 18 pode indicar que o indivíduo está abaixo do peso adequado. Além disso, de acordo com American Dietetic Association, dietas veganas são recomendadas para indivíduos que tem diabetes ou que querem se prevenir do problema. A explicação é que uma alimentação sem carne e produtos derivados do leite auxiliam no controle de peso.

A dieta também protege o coração e muitas pessoas, atualmente, estão mudando os seus hábitos alimentares e optando pelo veganismo, mesmo que seja por pouco tempo com o objetivo de perder peso, por exemplo.

Que tal conhecer algumas vantagens da dieta vegana?

  • O veganismo reduz o índice de câncer, devido ao maior consumo de antioxidante, que também protege o coração.
  • A dieta também oferece proteção contra o hipotireoidismo.
  • Reduz o risco de catarata.
  • Promove a saúde e o bom funcionamento dos rins, porque ajuda a prevenir doenças crônicas.
  • Auxilia na redução de peso, ou seja, na manutenção de peso.
  • Estende a longevidade, foi o que mostrou algumas pesquisas devido ao consumo de nutrientes que fazem parte da dieta.

Por Babi


É comum querer comer de tudo quando se está numa festa. Ainda mais quando esta festa te proporciona isso. São doces, refrigerantes e bebidas de todos os tipos, salgados, e diversos outros tipos de comidas. Depois dessas festas, as pessoas sempre se sentem frustradas por terem exagerado muito, e aí entram em uma dieta sem fim. É preciso saber o que deve e o que não deve colocar em sua dieta após essas festas. Para isso, veja o que você pode fazer:

1. Café da manhã:

No café da manhã, prefira sucos naturais sem açúcar ao invés de café e leite. Inclua, iogurte natural, frutas frescas e cereais naturais como granola, linhaça e outros alimentos lights. Nada de massa como aquele velho pão francês, biscoitos e outros tipos. Pode acrescentar uma xícara de chá com adoçante e torradas integrais, se for o caso. Evite comer manteiga, requeijão, queijos gordurosos e outros tipos de frios, como presunto e mortadela, pois eles possuem alto teor de gorduras que são prejudiciais para a saúde e para o coração, sendo capazes de acumular o colesterol e outros tipos de doenças cardiovasculares, além de ser um inimigo para a sua dieta.

Lembre-se de que no café da manhã você precisa comer bem, e comer bem não significa comer muito, mas comer saudável.

2. Almoço:

Você deve almoçar depois de três horas da última refeição, preferencialmente. O seu almoço deve conter carnes brancas grelhadas ou cozidas, salada verde, arroz integral e verduras e legumes cozidos. Evite carnes vermelhas, frituras e muito sal. Outra coisa que você deve evitar é beber líquidos enquanto come. Prefira beber antes ou depois de comer, pois caso contrário, poderá atrapalhar sua digestão.

3. Café da tarde:

Os mesmos nutrientes do café da manhã deve ser repetido nesta etapa. Faça-o de três a quatro horas após a última refeição. Não se esqueça de beber bastante água durante o dia.

4. Jantar:

No jantar prefira uma sopa de legumes sem carne, frutas com cereais ou legumes cozidos. Evite fazer refeições pesadas nessa hora.

Por Daniela Almeida da Silva


A cada dia que passa as pessoas procuram novos métodos de emagrecimento e claro que emagrecer é bom quando isso é feito de forma saudável. E exatamente por esse motivo que vamos falar um pouco sobre uma dieta que está sendo muito utilizada pelos famosos.

A dieta que está em alta no momento é a “Dieta Detox”. Através dela é possível perder cerca de 3 quilos em um período de 15 dias, não é o máximo?

Mas porque é possível perder tanto peso através dessa dieta?

Saiba que a Dieta Detox é um dos métodos que realiza a limpeza do organismo com o objetivo de eliminar as toxinas, sendo essa a receita mais indicada nos últimos tempos pelos nutricionistas e demais profissionais da área.

A Dieta Detox é conhecida também por realizar uma "faxina geral do organismo", pois ao eliminar as toxinas são eliminadas também todas as gordurinhas que são indesejadas. Saiba que essa dieta é muito procurada e utilizada por mulheres e também por homens, que é um público que procura cada vez mais a satisfação em relação a sua estética e aparência.

O objetivo da Dieta Detox é fazer com que as toxinas se tornem hidrossolúveis e dessa forma elas poderão ser eliminadas através da urina, do suor e das lágrimas.

Mas como identificar que o organismo está intoxicado?

De acordo com a Clínica Equilíbrio Nutricional, existem alguns sintomas que pode identificar isso, como por exemplo: o cansaço, muito sono durante o dia, enfraquecimento do sistema imunológico, alergias, inchaço, falta de concentração, má digestão, mau funcionamento intestinal, irregularidades do ciclo menstrual, entre outros.

Existem inúmeras opções de cardápio para fazer a Dieta Detox, confira abaixo duas opções:

Cardápio 1:

Café da manhã:

  • Meio mamão.
  • 1 copo de leite desnatado de 200 ml.
  • 1 colher de semente de linhaça triturada.

Almoço:

  • Salada com rúcula, nabo ralado e cenoura cozida.
  • 1 copo de suco natural de 200 ml.

Jantar:

  • Sopa de peito de frango sem pele.

Cardápio 2:

Café da manhã:

  • Chá sem açúcar.
  • 1 fatia de pão de forma sem glúten.

Almoço:

  • Salada de acelga e meio pepino.

Jantar:

  • Salada de repolho branco ralado, mais 2 fatias de tomate.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Quem já não ouviu a expressão: “toma um chá que passa!”. Realmente alguns chás fazem efeitos milagrosos para o nosso organismo.

O chá (como apresenta em sua base água e erva) hidrata, acaba com o inchaço e alguns tipos tiram até a fome.

Segue uma relação de chás que podem ajudar em algumas dietas: carqueja, erva-doce, jurubeba, cavalinha, bugre, abacateiro, boldo, cáscara-sagrada, hortelã, menta, chá branco e o verde.

O chá branco é muito bom para eliminar gordura, pois desintoxica, desincha e acelera o metabolismo.

Segundo uma pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a grande maioria da população usa chás para tratar de doenças, porém o uso em excesso pode acabar prejudicando a saúde. Dessa forma nunca substitua a ingestão de água, nem alguma refeição, por chás.

As gestantes devem sempre procurar um médico antes de tomar qualquer tipo de chá, como por exemplo, o boldo não é adequado para as grávidas.

Por Viviane Lima


Após algumas extravagâncias alimentares no feriado, está na hora de começar uma dieta. Se você tem paciência para esperar o corpo voltar ao normal ou emagrecer, a dieta das 3 horas é a ideal. Ela parte do princípio de que se o corpo estiver sempre alimentado, o metabolismo se torna mais rápido e o desejo por doces diminuirá por causa da queda da produção do hormônio cortisol, responsável por essa vontade.

O processo de emagrecimento é lento, um quilo por semana, mas a dieta promete queimar apenas gordura, e não massa muscular, evitando a flacidez. Exercícios físicos também são recomendados, já que eles ajudam a modelar o corpo.

Para que a dieta funcione, é necessário que sejam feitas 3 refeições principais: café da manhã, almoço e jantar, com no máximo 400 calorias cada. Entre essas refeições, devem ser feitas refeições intermediárias, com no máximo 100 calorias cada.

O lado positivo dessa dieta é que ela não é repetitiva, portanto, você não se enjoará de comer os mesmos alimentos, podendo continuar com ela até depois de alcançar o peso ideal. Afinal, além de emagrecer, você ficará saudável. 

Por Flávia Yoshitani


O número de pessoas que seguem dietas milagrosas na intenção de perder os quilinhos a mais aumenta a cada dia. O problema é que nem sempre estas dietas ajudam a resolver o problema, pelo contrário, muitas prejudicam, e muito, a nossa saúde. Portanto, quando se trata de saúde, todo o cuidado é pouco.

Entre as dietas mais comuns, temos a Dieta da USP, os alimentos presentes no cardápio permite que a pessoa perca a gordura indesejada, logo o emagrecimento ocorre de forma mais rápida do que em outras práticas.

Como já sabemos, toda dieta alimentar deve ser seguida corretamente para que os resultados desejados sejam atingidos.

Através do site www.dietadausp.net você encontra dicas, informações sobre a dieta e o cardápio a ser seguido.

Lembrando que antes de iniciar qualquer dieta é recomendável procurar um médico ou um nutricionista, nem sempre o que é bom para uma pessoa é bom para outra. Avalie o seu caso e faça a dieta corretamente.

Por Milena Evelyn


A indústria da moda e da mídia impõe que todos devem ser magros e esbeltos. No entanto, a indústria alimentícia vende comidas cada vez mais calóricas e artificiais. Por isso, é difícil manter-se sem gorduras atualmente. Isso faz com que as pessoas, principalmente as mulheres e jovens, passem a seguir dietas absurdas e até perigosas e o pior, sem efeitos.

Há a dieta do “Só”, na qual se pode ingerir apenas um tipo de alimento por dia. Há as dietas usadas por estrelas hollywoodianas, como a do cookie – comendo de 4 a 7 cookies por dia -, a do vinagre – bebem vinagre antes do almoço e do jantar – e a do ar –  injetam oxigênio nos alimentos.

Por outro lado, adolescentes apelam para dietas perigosas para a saúde, como o chá de pilha, que é altamente tóxico, ou comem algodão, podendo levar a morte.

Procure sempre um nutricionista para elaborar dietas saudáveis e orientá-lo sobre a forma mais correta de se alimentar, conforme o seu tipo físico. A sua saúde agradece!

Por Flávia Yoshitani


Um livro que expõe uma nova forma de emagrecer é um sucesso de vendas no mundo todo. A “Dieta TNT”, dos autores Adam Campbell e Jeff Volek, propõe um método revolucionário de emagrecimento, com uma maior ingestão de proteínas.

Lançado no Brasil pela editora Universo dos Livros, a obra por aqui também é um sucesso de vendas. Em alguns sites, como a Americanas.com, já não há mais exemplares disponíveis para a venda.

O motivo do sucesso do livro é o plano de emagrecimento e nutrição elaborado por Jeff Volek, que é professor e colaborador da revista “Men's Health”, e o seu editor Adam Campbell.

A sigla TNT, tem o significado, em inglês, de um programa de Táticas de Nutrição Direcionadas. Ele possui um programa desenvolvido cientificamente, e que pode ser adaptado para qualquer tipo de corpo. A dieta visa um resultado a longo prazo, com mudanças de estilo de vida e alimentar visando fortalecer a saúde da pessoa.

Mesmo para pessoas com a agenda lotada, com o plano de três sessões semanais compostas por 30 minutos de exercícios físicos, durante 12 semanas, é possível diminuir de 7 a 14 kg de gordura, tonificar o corpo e reduzir significativamente os riscos de doenças cardíacas e diabetes.

O livro “Dieta TNT” possui 304 páginas e está à venda em diversos sites como o da própria editora Universo do Livros, o preço é de R$ 24,40:  

Por Selma Isis


Verão chegando. Quilinhos à vista. Começo da corrida maluca para entrar esbelto (a) na estação mais quente do ano. 

Tudo bem, mas não esqueça que dietas malucas que cortam tudo, não estão com nada e nem te farão emagrecer. O efeito é muito rápido. Você emagrece por uns dias e depois recupera tudo. Seu corpo quando privado dos nutrientes fundamentais acaba por paralisá-lo. A grosso modo é como se faltasse combustível.

Não importa qual seja sua dieta ou intenção de quilos a perder, não elimine de seu cardápio os aminoácidos essenciais. Alimentos como soja, feijão, ovos, carnes, queijos e gelatina são fundamentais na produção de enzimas e vitais ao organismo.

Por Teresa Almeida


Uma boa notícia para os que vivem em briga com a balança por não conseguirem seguir a risca as dietas rígidas que se impõe ou que lhes são impostas. Na verdade, não só é compreensível esta atitude como também acontece com os profissionais do ramo.

Sabe aquela máxima que diz: "Casa de Ferreiro o espeto é de pau"? É mais ou menos isso mesmo. É o que afirma Michael Pollan em entrevista a Veja desta última semana, dia 24 de novembro.

Pollan que é uma das maiores vozes da alimentação saudável reconhece que é complicado levar um regime ao pé da letra e que nem sempre há uma maneira de manter-se firme na dieta. Afirma, para o alívio de nós mortais, que ele também, inclusive, no início da carreira passava a hamburger todo dia. 

É necessário SIM manter uma dieta e hábitos saudáveis (e em hipótese alguma coma hamburger diariamente), mas não seja tão rígido. Uma dieta não tem como função ser uma tristeza na vida da pessoa. Alimentar-se deveria ser um momento de conjunção com o universo. Ser um prazer, uma dádiva e com certeza ser bem aproveitada. Por isso, um ou outro deslize não mata ninguém.

E pode acreditar, o que te faz engordar não é comer uma batatinha frita um dia ao mês ou quem sabe uma deliciosa fatia de pizza na semana.

Por Teresa Almeida


Dieta da sopa, do arroz integral, das frutas, da carne, elas são inúmeras e prometem, com pouco esforço, o milagre do emagrecimento rápido e duradouro. Mas, na prática, não é bem assim o que acontece.

O primeiro problema é que uma dieta radical sem acompanhamento nutricional adequado pode trazer sérios riscos ao organismo, provocando alterações metabólicas. Em segundo lugar, o emagrecimento rápido proporcionado por estas dietas também tem curta duração, podendo gerar um efeito sanfona que provoca perda da musculatura e da elasticidade da pele, produzindo flacidez nos tecidos.

Além dos efeitos externos, a deficiência de nutrientes causada pela ausência de variedade na alimentação também pode provocar tonturas, diarreias, fadiga, dores de cabeça e alterações digestivas, numa lista infindável. O melhor mesmo para quem quer ter uma aparência saudável e estar no peso ideal é tentar fazer uma reeducação alimentar.

Pode ser difícil no início, mas logo o prazer de comer tudo, moderadamente, compensa. Pois não há nada melhor que se sentir bem e com a autoestima elevada.

Rosane Tesch


Certa vez uma jornalista de Manaus, que gostaria de fazer um tratamento para redução de gordura localizada no Rio de Janeiro, iniciou uma longa lista de solicitações e obstáculos para cumprir o tratamento indicado. Sua agenda cheia de seus horários irregulares a impediriam de cumprir a maior parte da programação. O que ela não percebia é que, na verdade, os obstáculos eram uma forma de se sabotar o próprio tratamento, muito comum à maioria das pessoas que querem fazer um tratamento apenas para satisfazer as exigências do mercado.

Muito mais simples e prazeroso é decidir-se por cuidar do próprio corpo equilibrando a alimentação diária. Frutas são sempre uma boa pedida, mas a dica do momento é aumentar o consumo de uvas, sobretudo para as mulheres.

A uva possui propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres, e também regulariza o ciclo e o fluxo menstrual, minimizando os efeitos da TPM. O ideal é que se consuma em torno de 100 gramas por dia, equilibrando o organismo entre um ciclo e outro. Como há uma tendência natural das mulheres à anemia, a consulta a uma nutricionista também pode ajudar na composição de uma dieta diária leve e sem privações, que tanto estressam quem quer aproveitar a vida sem brigar com a balança.

Por Rosane Tesch





CONTINUE NAVEGANDO: