Desde o ano 2000, tem uma dieta que vem fazendo sucesso em muitos países, que é a Dieta Dukan, a qual foi criada por um médico francês chamado Pierre Dukan, que também entendia de nutrição, por isso uniu seus conhecimentos da medicina com a nutrição e criou este excelente programa de emagrecimento.

Esta dieta já faz muito sucesso entre grandes personalidades da Europa, assim como nos Estados Unidos. Agora a dieta está se fazendo presente entre os brasileiros, porém, muitas dúvidas estão pairando e por isso reunimos as principais informações para que você possa conhecer como funciona esta grande novidade.

A Dieta Dukan é estruturada em quatro fases distintas, as quais vão ofertando aos poucos os alimentos e tem como objetivo acelerar a queima de calorias para que desta maneira a pessoa possa perder peso durante todo o programa.

Como foi citada acima, a dieta é composta por quatro fases: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização, sendo as duas primeiras para emagrecer e as outras duas para manter o novo peso, assim a pessoa não precisa ficar no desespero com medo de engordar.

Então, entenda como funciona cada etapa. A primeira é a Ataque, que é a fase em que ocorre a perda de peso rápida, a pessoa vai ingerir somente proteína magra e 01 porção de farelo de aveia, sua duração é de 02 a 07 dias, pode perder de 01 a 05 kg e se faz necessário ter 20 minutos de caminhada.

Já a fase de Cruzeiro consiste na continuação de perda de peso até chegar ao peso desejado. Você deve ingerir também verduras e legumes, por isso, exige 30 minutos de caminhada.

Quando for para a fase de Consolidação você deverá concretizar os quilos perdidos e também já poderá introduzir os carboidratos e lipídeos moderadamente e não pode esquecer-se de realizar 25 minutos de caminhada e o farelo de aveia.

Já na quarta e última fase que é a de Estabilização, onde a pessoa já deve ter atingido o peso desejado e por isso não precisará mais fazer restrição alimentar, porém deverá comer uma vez por semana proteína magra, três colheres de sopa de farelo de aveia e 20 minutos de caminhada por dia.

Para mais informações, acesse o site www.dietadukan.com.br e entre neste mundo da Dieta Dukan.

Por Michelle de Oliveira


Para aqueles que desejam emagrecer, todo ano é o mesmo ritual: com a chegada do terceiro trimestre o que todos querem é se preparar para o verão, tanto os homens quanto a grande maioria das mulheres que tem a tendência de acumular os indesejáveis pneuzinhos.

Há cerca de 10 anos, o que mais se pensava quando o assunto era dieta, eram naqueles shakes super cremosos de sabores  diferentes, mas, no entanto, hoje já não é bem dessa maneira que o assunto é encarado, já que nutricionistas de vários países comprovaram a eficácia de se manter em boa forma simplesmente adequando  uma alimentação diária e  ideal para cada caso.

Na prática, claro que sabemos que não é tão simples assim, pois muitas pessoas realmente têm uma tendência maior para adquirir peso.

Entre todos os nomes que já conhecemos (Dieta da Lua, do Vinagre e até da Comida do Bebê), uma das que mais se destacam ultimamente é a Dieta Dukan, testada e com eficácia já comprovada principalmente entre as mamães que demoram para voltar ao seu peso normal pós-parto. Já ouve relatos de até 35 quilos perdidos.

Criada pelo doutor francês Pierre Dukan, essa dieta fez um enorme sucesso entre as francesas e já foi utilizada até pela princesa Kate Middleton. A proposta é garantir um emagrecimento saudável que inclui muitos alimentos nutritivos (e realmente saborosos) onde é possível perder peso sem afetar a saúde.

Mais informações sobre o assunto pode ser encontrado no site oficial, porém no momento ele está sendo atualizado. O e-mail para contato é contato@dietadukan.com.br ou o telefone 11 – 3032-5052.   

Por Luciana Ávila





CONTINUE NAVEGANDO: