Aprenda a fazer um café da manhã saudável e, assim, manter a forma.

Muitas pessoas estão preocupadas com a boa forma, e uma das primeiras coisas a serem feitas é a mudança na alimentação. Só assim o corpo reage bem e facilita a perda de peso. A maioria das pessoas consegue montar cardápios saudáveis para sua alimentação, porém, o café da manhã é sempre um grande problema para a maioria das pessoas. Saiba que é totalmente possível comer bem e de forma certa na primeira refeição do dia, aliás, essa refeição é uma das mais importantes, pois ela é a primeira e merece um cuidado todo especial.

Logo abaixo estão receitas de cardápios de café saudável para quem quer manter o corpo e a saúde em dia.

Iogurte com granolas

O iogurte com granolas é muito prático e saboroso. Com ele é possível se sentir saciado logo de manhã, além de ser uma opção muito nutritiva. Esse tipo de café da manhã é indicado para quem tem uma rotina muito corrida na parte da manhã e não tem tanto apetite. Escolha o iogurte desnatado ou com baixa quantidade de gordura, já a granola deve ser sem adição de açúcar.

Omelete com aveia, cebola e queijo branco

A omelete é a grande sensação da vez, muitos famosos já incluíram ela na sua dieta, e dizem que o resultado é garantido. Além de ser uma receita bem versátil, ela pode se tornar bem saborosa, basta apenas ter criatividade e ingredientes diferentes na sua geladeira. A omelete de aveia com cebola e queijo branco é simples e deliciosa, o grande segredo dessa omelete está na aveia que é rica em proteínas e dá a sensação de saciedade, evitando que se coma fora de hora. O queijo é o grande segredo para quem quer aquele sabor especial no café da manhã, se desejar troque o queijo branco por ricota, e sua receita ficará mais saborosa. A cebola é como se fosse o tempero, ela pode ser opcional. Para acompanhar a omelete o ideal é tomar uma xícara de café ou suco de sua preferência.

Receita de vitamina de morango com leite desnatado e aveia adoçada com mel

Essa receita é ideal para quem deseja entrar na vida saudável. Além de ser uma delícia, essa vitamina é bem prática de fazer e ajuda a manter seu café da manhã mais leve e saudável. Procure seguir a receita corretamente para que ela se mantenha com poucas calorias e dê energia. Essa vitamina serve para o café da manhã e também substitui o jantar, e com isso elimina muitos quilos.

Ingredientes

5 morangos

1 copo de 250 ml de leite desnatado

2 colheres de aveia

1 colher rasa de sopa de mel puro

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos e se desejar coloque algumas pedrinhas de gelo.

Sanduíche natural de pão integral de grãos com peito de peru e alface

Essa receita de café da manhã é indicada para quem costuma fazer atividade física e tenha uma rotina bem puxada. Esse sanduíche, além de muito saboroso, vai manter o estômago saciado até a próxima refeição. Veja os ingredientes abaixo:

– 2 Fatias de pão integral com sementes

– 1 Colher rasa de sopa de requeijão light

– 2 Fatias de peite de peru

– 2 Folhas de alface

Modo de preparo

Monte o sanduíche de acordo com o seu gosto e como bebida escolha suco de laranja ou fruta de sua preferência, para adoçar use adoçante.

Ter um café da manhã saudável não é tão difícil, é apenas uma questão de hábito. Dê preferência a alimentos leves e que tenham poucas calorias, assim as chances de errar na escolha do seu café saudável são quase nulas.

Por Cristiane Amaral

Omelete


A marmita é uma excelente opção para quem está de dieta e para economizar com a refeição.

A maioria das pessoas não consegue almoçar em casa por causa da distância do seu local de trabalho. Por isso aquelas que não abrem mão da comida caseira, optam por levar a marmita para o trabalho.

Quais as vantagens de levar marmita para o trabalho?

  • A marmita é uma excelente opção para aqueles que estão de dieta, assim elas podem criar um cardápio de acordo com suas necessidades.
  • Para os que preferem se alimentar de maneira mais saudável e que optam, como por exemplo, por alimentos orgânicos.
  • Diante da crise econômica que enfrentamos, a marmita também contribui para a diminuição de gastos, gerando economia.

Dicas de como preparar uma marmita rápida e fácil para levar para o trabalho:

Encontre aqui dicas úteis de como preparar uma marmita de maneira rápida e saudável, sem abrir mão da qualidade e do sabor:

  • É importante ressaltar que a combinação preferida dos brasileiros do arroz com feijão é a base para uma marmita saudável, econômica e fácil de ser preparada.

Todo alimento preparado com carinho e cuidado fica saboroso, por mais simples que seja o cardápio, o toque do tempero caseiro faz toda a diferença. Saiba mais aqui:

  • Quando você vai preparar a marmita para o seu almoço do dia seguinte, o correto é retirar o alimento da panela direto para o recipiente onde o mesmo será acondicionado.
  • Uma marmita saudável precisa ter, além do arroz e feijão, carne e salada, contudo se você não gosta desta combinação sinta-se à vontade para criar seu cardápio.
  • Caso seja possível coloque os alimentos separados em recipientes que podem ser levados tanto no micro-ondas e geladeira.
  • Veja esta opção de salada prática para acompanhar a sua marmita: alface, rúcula, tomate cereja, cheiro verde, azeite, sal a gosto e linhaça dourada salpicada.
  • Escolha a proteína que mais lhe agrada. Um filé de frango grelhado com alecrim é uma ótima pedida.
  • Leve sempre uma fruta de sobremesa, uma saladinha de frutas vem sempre a calhar.

Importante: Assim que montar sua marmita, deixe-a na geladeira até o momento de sair para o trabalho, o ideal é transportá-la em uma bolsa térmica. Assim que chegar ao trabalho, caso seja possível acomode sua marmita na geladeira novamente, retirando-a apenas no momento que for aquecê-la para almoçar.

Por Fabiana Santos





CONTINUE NAVEGANDO: