No corpo humano existe uma proteína responsável pela formação e sustentação das células, fortalecendo os tecidos do corpo, como unhas, cabelos, cartilagens, ligamentos e tendões: é o Colágeno, que é uma proteína essencial conhecida como a proteína da beleza.

O colágeno é produzido normalmente no nosso organismo durante toda a vida, porém a partir dos trinta anos, o corpo começa a perder esta proteína e, com cinquenta anos, a pessoa passa a produzir somente 35% do colágeno necessário para manter a elasticidade da pele. É quando aparecem os sintomas do envelhecimento, como pele ressecada, rugas, flacidez e outros.

Para manter a beleza por mais tempo, é necessário o consumo de pelo menos um grama de colágeno por quilo corporal.

Dessa forma, vale a pena invistir em alimentos como as carnes em geral, clara de ovo e gelatina, que são fontes naturais de colágeno.

Você ainda pode utilizar o colágeno em forma de suplementos, como em cápsulas, balas de goma, em pó ou hidrolisado. São maneiras de ingerir o colágeno e permanecer bonita por mais tempo.

É bom ressaltar que, o ideal é sempre consultar a uma nutricionista e solicitar uma dieta especial, já que cada pessoa possui necessidades específicas e a receita indicada para um, nem sempre é a mais recomendada para outra pessoa.
 

Por Russel


Com o passar do tempo nosso organismo passa a produzir menos colágeno, o individuo aos 50 anos irá produzir apenas 35% da quantidade necessária para o organismo.

O colágeno atua na nossa pele e no tônus muscular, quando ele diminui atinge nossa pele, os ossos, unhas e cabelos. Gerando estrias, celulites, envelhecimento da pele e falta de elasticidade.

A gelatina é a responsável pelas proteínas que fornecem os aminoácidos necessários para a composição dos nossos ossos e tecidos.

A principal função do colágeno é reforçar os ligamentos e tendões que unem os músculos do nosso corpo, já a gelatina fica responsável pela nutrição dos tecidos que formam nossa pele, além de contribuir no tratamento de doenças como a osteoporose e a artrose.

Podemos encontrar a gelatina nas seguintes versões: em folhas, pó ou em cápsulas. Aquela que encontramos em supermercados também possuem o colágeno na sua constituição, porém em menor quantidade.

A forma mais indicada é em pó ou cápsulas onde o colágeno se apresentará de forma mais pura, sendo assim, mais benéfico.

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: