Cuidados com o Excesso de Cafeína

3, junho, 2011

Uma boa parte da população brasileira adora uma xícara de café, tomamos pela manhã, no lanche da tarde e até mesmo a noite. É necessário muito cuidado com a ingestão [...]

Café, Cafeína, Cuidados, Dicas

Café ajuda a prevenir doenças do coração

27, agosto, 2010

Milhares de brasileiros adoram tomar todos os dias os famosos cafezinhos. Um estudo americano trouxe uma grande noticia para essas pessoas. Segundo a pesquisa o hábito de consumir moderadamente a [...]

Café, Doenças Cardíacas, Pesquisas recentes, Saúde

Café da Manhã – Dicas para Preparar de forma equilibrada e saudável

12, agosto, 2010

Para se começar bem o dia nada melhor que um bom café da manhã. Mas como podemos montar um cardápio para um melhor desjejum? Para que isso aconteça, a refeição [...]

Alimentação, Alimentos, Alimentos Saudáveis, Café, Café da Manhã, Dicas, Saúde

Alerta: Café pode causar celulite

22, junho, 2010

Que o Brasil é uma dos maiores exportadores de café do mundo todo mundo está careca de saber. O que pouca gente sabe é que a cafeína, presente na bebida [...]

Café, Cafeína, Celulite

Café poderá ajudar no tratamento do Mal de Parkinson

19, junho, 2010

Com o aumento da expectativa de vida da população mundial e o seu consequente envelhecimento, o Mal de Parkinson, doença degenerativa e que ainda não tem cura, que se caracteriza, [...]

Café, Doenças, Mal de Parkinson, Pesquisa, Saúde, Tratamento

Café depois do almoço diminui riscos de Diabetes

22, abril, 2010

De acordo com uma pesquisa francesa realizada em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP), pessoas que ingerem café após o almoço tem menos chance de desencadearem diabetes do [...]

Café, Diabetes, Pesquisas recentes

Pesquisa revela que o Café ajuda na prevenção do Câncer de Próstata

10, dezembro, 2009

Foi divulgada recentemente nos Estados Unidos uma pesquisa que comprova os benefícios do cafezinho aos homens. O Estudo realizado na Universidade de Harward, avaliou 50 mil homems que consumiram café [...]

Café, Câncer, Câncer de Próstata, Pesquisas recentes

Estudo revela que o consumo de café ajuda a reduzir o risco de câncer do útero em até 60%

12, maio, 2009

Um estudo feito pelo Ministério da Saúde do Japão revelou que três xícaras de café por dia ajudam a reduzir o risco do aparecimento de câncer do endométrio em até [...]

Café, Câncer, Pesquisas recentes, Saúde