Saiba aqui se realmente beber água morna com canela emagrece e quais os benefícios e cuidados que você deve ter com essa combinação.

Substituinte do limão, a água com canela tornou-se um novo método para auxiliar o emagrecimento.

Depois de muito se ouvir falar sobre as propriedades benéficas do limão para quem quer emagrecer, a água com canela é a mais nova queridinha na rotina – e na garrafa – de quem quer perder peso.

É comum que escutemos falar de diversas dietas malucas, que prometem perdas de peso praticamente milagrosas. É importante, antes de qualquer coisa, nos lembrarmos que tanto a perda quanto o aumento de peso deve ser feito priorizando a saúde, já que esse é o fator principal cuja preocupação deve focar.

Antes de se submeter a qualquer procedimento que vá te deixar subnutrido e/ou doente, considere o que é mais importante que qualquer aparência física: o seu bem-estar.

Dito isso, preparamos este artigo justamente para mostrar a verdadeira face desta especiaria que é a canela. Saiba se realmente funciona e se faz diferença ingerir água morna com canela.

Canela, além de saborosa, é uma aliada da saúde

É claro que todas as coisas que são naturais da terra auxiliam em alguma coisa o nosso corpo. A canela não é excessão da regra, essa “madeirinha” auxilia a regulação dos hormônios, ajuda a digerir os alimentos consumidos, colabora com a circulação do sangue, melhora a memória e, provavelmente o mais impressionante, ajuda a perder aquela barriguinha indesejada.

Então, se você aprecia o sabor da canela, saiba que é muito bom para a sua saúde incluí-la em sua alimentação. É unir o útil ao agradável, já que seu sabor marcante costuma agradar a maioria dos paladares.

Vale lembrar que a canela pode ser usada como finalização de pratos e também como tempero, indo bem com diversas combinações.

Se você não tem o hábito de ingerir canela, comece a inserir a especiaria em seu dia-a-dia, desenvolvendo receitas que a usem ou optando por pratos que a tenham na composição.

Como a canela auxilia o emagrecimento?

A canela, assim como o café, o gengibre e a maçã, é um alimento termogênico. Em outras palavras, isso significa que ao ingerir esse alimento, as substâncias presentes na canela auxiliam a queima das calorias que estão no corpo. Esse fenômeno ocorre quando o alimento termogênico entra em contato com o organismo, aumenta a temperatura do corpo e assim conclui o seu “trabalho” queimando as calorias.

É como se o alimento fosse "quente" mesmo e fosse, por dentro de nós, ajudando na extração das calorias. É importante que você pense que ainda que seja muito bom ingerir canela, esse ato deve ser acompanhado de uma alimentação balanceada, além de prática de exercícios físicos, ou seja, de nada adianta você tomar água morna com canela se só ingerir comidas gordurosas e calóricas ou ter uma vida extremamente sedentária.

O segredo do emagrecimento sempre vai ser o equilíbrio, independente de qual método você vá escolher. Lembre-se de consultar o seu endocrinologista, para que ele oriente acerca do melhor método para a perda de peso.

Caso você deseje definir músculos específicos, é totalmente válido investir em exercícios com foco no que você quer. Trabalhe a ideia ao lado de seu personal trainer e coloque uma meta a ser alcançada, dependendo de quanto tempo de treino vocè tem disponível. Caso você não disponha de um profissional desse para te auxiliar, use a internet a seu favor e pesquise exercícios que você possa fazer em casa.

O uso da canela para emagrecimento pode ser um grande auxiliador na sua busca pelo corpo que te agrada, portanto, inclua esse hábito no seu dia-a-dia. E não se esqueça: nada de excessos.

Carolina B.


Pesquisa realizada nos Estados Unidos revela que o aumento no consumo de água no dia a dia pode ajudar na perda de peso.

Um novo estudo firmado pela famosa Universidade de Illinois, nos Estados Unidos da América, mostra que o aumento do consumo de água por dia pode resultar em perda ou retenção de peso.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que tomam mais água no seu dia a dia (de uma a três xícaras) tendem a reter menos calorias, ou seja, possuem menos gorduras no corpo.

O estudo foi feito com mais de dezoito mil pessoas de várias partes do mundo e mostrou que inevitavelmente a alteração foi entre 68-205 calorias a menos por dia para as pessoas que consomem mais água. Os níveis de gordura saturada, sal, açúcar e álcool consumidos adicionalmente, também caíram. O que automaticamente traz mais qualidade de vida e saúde para as pessoas.

Ruopeng An, professor e um estudioso no assunto de saúde comunitária da Universidade dos Estados Unidos, escreveu em seu texto que "o impacto do consumo de água pura dentro da alteração na dieta foi semelhante em vários grupos étnicos, de diferentes níveis acadêmicos, ganho financeiro, família e peso do corpo". Além disso, não havia nenhuma distinção dentro dos resultados entre aqueles que beberam água filtrada da pia ou água potável engarrafada. A água em qualquer parte do mundo não fez diferença no estudo divulgado pela Universidade.

Em resultados da pesquisa foram coletados entre 2005 e 2012. Ou seja, este estudo possui bastante precisão e confiabilidade pelo tempo em que foi feito. É impressionante como um aumento até mesmo de apenas 1% do consumo de água já é suficiente para mostrar uma alteração no corpo humano e da concentração de menos gordura e outros integrantes que consumimos diariamente, mas que fazem mal à saúde, como sal e açúcar.

Peritos envolvidos no estudo, juntamente com o professor Ruopeng An, acreditam que a pesquisa pode facilitar a vitória sobre os indivíduos para trocar bebidas que fazem mal a saúde, como refrigerantes, sucos em pó ou de lata, pela tradicional água como o adicional e principal líquido para a qualidade de vida de quem consome mais e mais.

Por Carolina Costa


Um adulto deve beber 2 litros de água por dia, em média. Acha muito ou no corre-corre do dia a dia não sobra tempo para isso? Pense melhor então, e procure intercalar alguns bons goles de água durante o dia, para que seu organismo mantenha-se sempre equilibrado e consiga combater melhor as doenças. Além de evitar problemas nos rins, uma boa hidratação mantém a pele saudável e com bom aspecto.

As frutas e sucos também são uma ótima alternativa para complementar a ingestão necessária desse líquido tão precioso. A água auxilia também na diminuição do apetite, o que acarreta comer menos, e assim,  perder mais massa de gordura.

Dentre as diversas vantagens ao organismo de uma ingestão adequada de água, estão:  diminuição de sódio e, consequentemente, da celulite e um controle melhor da pressão alta, eliminação das toxinas e um melhor trânsito intestinal.

Então, aprecie bons e generosos goles de água sem moderação, e viva melhor!

Por Gilvani de Oliveira

Fonte: Minha Vida


Que a água é uma bebida barata, sem calorias, essencial para beleza do corpo e para um regular funcionamento do nosso organismo, todo mundo sabe. O que a maioria das pessoas não sabe é a quantidade de água que deve ser ingerida diariamente. Afinal, mesmo ela sendo tão eficiente, o seu excesso pode vir a ser prejudicial à saúde.

A água possui inúmeros benefícios para o nosso corpo, como o auxílio na filtração dos rins, a eliminação das toxinas da alimentação, além de contribuir também para hidratação da pele, intestino e cabelo.

Os especialistas revelam que, as pessoas que consomem constantemente alimentos com boas fontes de água, como verduras, legumes e frutas, não precisam ingerir tanto a bebida. Já aquelas que comem muito sal, vão precisar bastante do líquido durante o dia.

O que acontece é que o excesso de água em nosso organismo pode causar uma espécie de confusão mental e com isso uma hiponatremia, que vem a ser uma diminuição da quantidade de sódio no sangue. Para que o excesso do líquido não cause uma sobrecarga renal ou um edema cerebral, o ideal seria a pessoa consumir, em média, 7 litros de água por dia.

Por Thais Cortez


Todos nós sabemos da importância da água para nosso organismo, necessitamos dela para viver. Mas poucos sabem que para a água mineral também existe classificação que varia de acordo com os minerais presentes em sua composição. Muitos desses minerais contribuem no tratamento de doenças e distúrbios.

Toda embalagem de água mineral possui em seu rótulo as propriedades da água e da fonte de onde ela foi extraída.

As fluoretadas são as mais consumidas no Brasil e indicadas para a saúde dos dentes e ossos; as radioativas são indicadas para portadores de cálculos renais e biliares, auxiliam na digestão e são calmantes; as carbogasosas são diuréticas digestivas, aconselhadas para quem sofre de hipertensão arterial; as bicarbonatadas sódicas são indicadas no combate de doenças estomacais (gastrites e úlceras), hepatite e diabetes; as oligominerais auxiliam na diurese, no ácido úrico elevado e intoxicações hepáticas; as alcalino-terrosas ou magnesianas são consideradas um digestivo natural.

Para saber mais a respeito acesse o site da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais.

Por Milena Evelyn


Boa parte do nosso organismo é composta por água, todos nós sabemos da importância que seus benefícios trazem a nossa saúde, mas algumas pessoas acreditam que ela é fundamental apenas na hidratação, porém a sua importância é muito maior.

A água facilita o processo de digestão, ela auxilia na formação das enzimas, da saliva e suco gástrico, pois são substâncias fundamentais na digestão. Auxilia no combate ao inchaço, pele hidratada gera uma melhor irrigação de forma que o organismo não consiga reter muito sódio, substancia responsável pelo inchaço. Reduz os riscos de infecções, ajuda no transporte de minerais, regula a temperatura corporal através da transpiração. Água ajuda a desintoxicar, expulsando as toxinas através do suor e da produção de urina.

Com tantos benefícios fica ainda melhor beber água. Hidrate-se no calor e mantenha a ingestão de água no inverno também. Cuide-se.

Por Milena Evelyn


Quem já participou intensamente de desfiles e bailes de Carnaval durante os quatro dias de folia sabe que é preciso muito preparo físico e cuidados com a alimentação para não ficar indisposto na quarta-feira de cinzas.

Mesmo para os mais jovens, é normal sentir dores no corpo, e ressaca, no caso de quem abusou de bebidas alcoólicas. Por isso, os interessados em aproveitar os trios elétricos, sambódromos ou bailes de Carnaval devem se preparar o quanto antes.

Os desfiles e bailes exigem muito esforço físico, e junto com o calor do verão e das aglomerações, fazem o organismo perder muito líquido. Por isso, o ideal é que os homens bebam diariamente cerca de 3,7 litros de água, enquanto que as mulheres devem beber 2,7 litros. Não podem ser computados nem refrigerantes e muito menos bebidas alcoólicas, somente a água de coco.

Especialistas advertem quanto ao uso de bebidas alcoólicas durante o Carnaval. A mistura com vários tipos de bebidas destiladas e fermentadas potencializam o efeito do álcool no corpo, sendo totalmente desaconselhável.

Por Selma Isis





CONTINUE NAVEGANDO: