Dieta Vegana ajuda a combater Doenças Crônicas



  

Confira aqui quais os principais benefícios da Dieta Vegana.

Você conhece a dieta vegana? Os veganos seguem uma dieta muito rigorosa sem carnes, ovos, leites ou derivados. A dieta, além de auxiliar na redução de medidas, ajuda a combater doenças crônicas como, por exemplo, diabetes, obesidades e problemas que podem estar relacionados ao coração. Normalmente, existem confusões sobre a dieta vegetariana, que exclui o consumo de carne, peixes ou aves, e a vegana.

A dieta vegana contempla uma base alimentar formada por frutas, legumes, verduras, grãos integrais, nozes, entre outros. Além disso, de acordo com alguns estudos, a perda de peso desta dieta esta relacionada ao consumo de menos calorias diárias. Desta forma, há redução na gordura corporal.

Segundo o American Journal of Clinical Nutrition, a maioria das pessoas que seguem a dieta vegana conta com Índice de Massa Corporal (IMC) abaixo de 19. Sendo que a pessoa que tem IMC menor que 18 pode indicar que o indivíduo está abaixo do peso adequado. Além disso, de acordo com American Dietetic Association, dietas veganas são recomendadas para indivíduos que tem diabetes ou que querem se prevenir do problema. A explicação é que uma alimentação sem carne e produtos derivados do leite auxiliam no controle de peso.





A dieta também protege o coração e muitas pessoas, atualmente, estão mudando os seus hábitos alimentares e optando pelo veganismo, mesmo que seja por pouco tempo com o objetivo de perder peso, por exemplo.

Que tal conhecer algumas vantagens da dieta vegana?

  • O veganismo reduz o índice de câncer, devido ao maior consumo de antioxidante, que também protege o coração.
  • A dieta também oferece proteção contra o hipotireoidismo.
  • Reduz o risco de catarata.
  • Promove a saúde e o bom funcionamento dos rins, porque ajuda a prevenir doenças crônicas.
  • Auxilia na redução de peso, ou seja, na manutenção de peso.
  • Estende a longevidade, foi o que mostrou algumas pesquisas devido ao consumo de nutrientes que fazem parte da dieta.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *