Dieta – Substituição de alimentos



  

Existem alimentos que, apesar de deliciosos, são verdadeiros vilões quando o assunto é perda de peso. Os doces, frituras, chocolate, álcool, queijos gordos, entre muitos outros, se não consumidos moderadamente – e quase nunca são – podem sabotar sua dieta.

Porém, é de conhecimento geral que o organismo necessita de algumas propriedades contidas nos alimentos ricos em açúcar e gordura, por exemplo, que estimulam os receptores cerebrais que são relacionados ao prazer. Mas e aí, o que fazer?

A medida mais inteligente é fazer substituições, de modo a fornecer ao organismo nutrientes que ofereçam a sensação de prazer e ao mesmo tempo não pecar com o consumo exacerbado de calorias.

Os doces, por exemplo, podem ser substituídos por um potinho de gelatina diet, que possui apenas 9 calorias ou um delicioso picolé de frutas, com aproximadamente 65 calorias.





As frituras, verdadeiro perigo para a boa forma, podem ser substituídas por alimentos assados. Os pães e massas integrais são boas substituições das suas versões normais. Petiscos gordurosos podem ser trocados por azeitonas, pepino e cenoura cortados.

Enfim, opções não faltam, basta no momento da compra dos alimentos escolher substitutos mais magros que possam saciar a vontade e ainda, trazer a sensação de dever cumprido.

Nosso corpo reflete o modo como nos alimentamos, portanto, é fundamental ingerirmos alimentos saudáveis, completos, que, além de nos garantir a boa forma, façam com que nossa saúde agradeça.

Por Leni do Vale



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *