Dieta rica em fibras também pode afastar a asma



  

A asma, desde a década de 1960, vem crescendo muito no mundo ocidental. Então, por conta disso, muitos cientistas estão se debruçando em pesquisas que possam tentar entender esse quadro preocupante em relação a saúde. E, nesses estudos, algo acabou ganhando destaque: a constatação de que uma dieta rica em fibras também pode afastar a asma.

O interessante é que todos já sabiam que esse tipo de alimentação ajudava bastante no combate contra outros problemas como: a doença de Crohn e a Síndrome do Intestino Irritável. Seja como for, para entendermos esse processo, precisamos saber mais sobre a asma. A asma é uma doença que afeta, que contrai as áreas do pulmão. Isso, pois, prejudica a atuação de células no sistema imunológico.

Logo, a partir dessas pesquisas, foi analisado a importância de comer vegetais e frutas como maçãs e pêras, ricas em fibras, acabam ajudando e deixando a inflamação sob controle. Assim, através disso, vemos que a fibra dietética acalma e alivia os sintomas da asma, o que já é o grande avanço.





O que prova a força dessa dieta é o exemplo da África. Apesar de ser um continente ainda não bem desenvolvido, poucos são os casos de asma na região. O fato é que no continente africano existe uma dieta pautada no consumo de muitas frutas e verduras da região que são ricas em fibras.

Outro estudo que aponta que a fibra dietética é uma boa solução para os asmáticos é que uma pesquisa feita com ratos, usando essa dieta, mostrou que os mesmos tiveram uma diminuição inflamatória. É claro que as pessoas não devem exagerar. Segundo especialistas, com efeito, o ideal é ter uma alimentação balanceada em fibras. Essa é a melhor maneira de aliviar os sintomas da asma. A fibra, como bem sabemos, pode ser encontrada numa variedade de frutas e verduras.

Por Juan Wihelm



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *