Dieta Ortomolecular – Cuidados e riscos



  

O número de dietas milagrosas que prometem as pessoas a perda de peso, a diminuição do inchaço corporal, a redução do apetite e medidas menos generosas, surgem aos montes em revistas e na televisão. Nos últimos tempos a busca pelo corpo ideal aumenta de forma descomunal.

Umas das promissoras é a famosa dieta ortomolecular. Ela visa o equilíbrio do organismo do paciente, seria a busca pelas moléculas adequadas para cada tipo de corpo através da absorção de certas substâncias.





Inicia-se através da reeducação alimentar, com a ingestão de pequenas porções de alimento, mas varias vezes ao longo do dia. Além disso, são feitos exames de sangue para detectar quais as carências de vitaminas e aminoácidos. Após os resultados dos exames, são prescritas fórmulas manipuladas que o paciente irá ingerir durante o tratamento.

Atualmente os estudos científicos não atestam a garantia da dieta, a sua eficácia ainda está sendo estudada, além disso, não é reconhecida como especialidade médica. Portanto, antes de seguir essa ou qualquer outra dieta, procure um médico registrado para consulta previa.

Por Milena Evelyn



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *