Dieta dos 22 Dias – Poderosa dieta baseada no regime alimentar vegano



  

O novo e famoso regime alimentar é considerado muito eficaz para o emagrecimento, sem causar danos à saúde de seus adeptos, aliás, a dieta reforça a saúde. Ou seja, ela é uma forma de emagrecer de forma saudável.

Todos os dias aparecem vários tipos de dietas que prometem emagrecer muito de maneira rápida e eficiente. Atualmente a dieta que está em alta é a chamada “Dieta dos 22 Dias”, também conhecida como “Dieta de Beyoncé”. O programa de emagrecimento já é conhecido em todo o mundo e foi divulgado e popularizado pela cantora americana Beyoncé, por isso também leva seu nome.

O novo e famoso regime alimentar é considerado muito eficaz para o emagrecimento, sem causar danos à saúde de seus adeptos, aliás, a dieta reforça a saúde. Ou seja, ela é uma forma de emagrecer de forma saudável.

A cantora Beyoncé afirma ter perdido depois de um parto, o equivalente a 27 quilos com este programa de emagrecimento, que foi desenvolvido por Marcos Borges, um fisiologista do exercício.

O sucesso da dieta foi tão grande que até virou um livro, cujo nome é “A Revolução de 22 Dias”, produzido pela Editora Alaúde. O prefácio foi escrito pela própria Beyoncé, que lança também uma nova parceria de negócios com um serviço de comidas prontas por encomenda.

A dieta não é difícil de seguir, basta ficar durante 22 dias se alimentando de comidas baseadas em uma dieta vegana, aquela já conhecida onde só são permitidos os vegetais. Assim, a pessoa que deseja emagrecer pode fazer até três refeições ao dia, mas não consumir absolutamente nada de álcool, nada de glúten, nem açúcar, nem leite e seus derivados.





Segundo o criador da dieta o cálculo em que se baseia seu método é, 80%-10%-10% (80% de carboidratos, preferencialmente os mais complexos, 10% equivalente a gorduras e 10% de proteínas) nas refeições. Além disso, o fisiologista aconselha a prática de alguma atividade física por pelo menos 30 minutos por dia e a ingestão de muita água.

Para Borges existe uma grande diferença entre a dieta vegana e a dieta Beyoncé, a base de vegetais, pois na dieta vegana a pessoa não consome nada de origem animal, mas em compensação consome outras comidas muitas vezes supercarregadas de gordura, carboidratos, como cachorro-quente, batata fritas, salsichas, enfim, comidas que não são saudáveis. Por sua vez, a dieta Beyoncé é totalmente baseada nos vegetais, principalmente os integrais, como hortaliças, grãos e frutas, que são benéficos para a saúde, principalmente quando associados a exercícios físicos.

Por Sirlene Montes

 

Dieta dos 22 Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *