Dieta das 3 Horas – Como Fazer?



  

Após algumas extravagâncias alimentares no feriado, está na hora de começar uma dieta. Se você tem paciência para esperar o corpo voltar ao normal ou emagrecer, a dieta das 3 horas é a ideal. Ela parte do princípio de que se o corpo estiver sempre alimentado, o metabolismo se torna mais rápido e o desejo por doces diminuirá por causa da queda da produção do hormônio cortisol, responsável por essa vontade.

O processo de emagrecimento é lento, um quilo por semana, mas a dieta promete queimar apenas gordura, e não massa muscular, evitando a flacidez. Exercícios físicos também são recomendados, já que eles ajudam a modelar o corpo.





Para que a dieta funcione, é necessário que sejam feitas 3 refeições principais: café da manhã, almoço e jantar, com no máximo 400 calorias cada. Entre essas refeições, devem ser feitas refeições intermediárias, com no máximo 100 calorias cada.

O lado positivo dessa dieta é que ela não é repetitiva, portanto, você não se enjoará de comer os mesmos alimentos, podendo continuar com ela até depois de alcançar o peso ideal. Afinal, além de emagrecer, você ficará saudável. 

Por Flávia Yoshitani



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *