Dicas para ter sucesso no setor de food service



  

Conquistar novos clientes e manter os antigos é um desafio constante para qualquer negócio, especialmente no ramo do food service, no qual diariamente a concorrência. Faça uma checagem dos itens abaixo e, se possível, adapte ao seu negócio:

Tenha um diferencial (ou mais, se possível)

É preciso oferecer algo que faça com que o público lembre-se de você positivamente – pode ser o cardápio, a qualidade da comida, a decoração, o preço justo. Alguns desses itens ou todos juntos. Para isso é fundamental conhecer o seu público – idade, sexo, faixa de renda, preferências, etc..

Seja bom de negociação

Diga não aos preços absurdos, procure opções abaixo do valor de mercado, negocie sempre com fornecedores e prestadores de serviço. Fique de olho nas promoções, afinal, quem trabalha com alimentação não pode lidar com uma margem de lucro estreita.

Tenha a melhor equipe





Uma boa equipe não se resume exclusivamente ao funcionário, mas depende também, do treinamento e capacitação que você oferece. Em um food service não é apenas a qualidade da comida que conta, mas também o bom atendimento.

Preze por um cardápio bem elaborado e, ao mesmo, tempo lucrativo

Os pratos precisam estar atrelados à margem de lucro, isso não quer dizer que é preciso oferecer produtos de baixa qualidade para conseguir lucrar mais. O segredo está na negociação dos preços dos mantimentos e na criatividade para elaborar cardápios atrativos, financeiramente viáveis e que gerem maior movimentação.

Aproveite da publicidade para multiplicar os lucros

Com todas as facilidades que os meios online têm proporcionado, fica muito fácil divulgar o seu negócio e angariar novos clientes. Se você não tiver conhecimento sobre marketing digital, contrate pessoas especializadas, pois essa estratégia é capaz de multiplicar as receitas do estabelecimento. Sempre que possível, invista também na publicidade tradicional – jornal, rádio, televisão, etc..

Tenha produtos que complementem as vendas

Bombons, chocolates, pães de mel e outros itens semelhantes são bastante estratégicos para ter uma receita a mais e, ao mesmo tempo, agradar aos consumidores. A Barion possui uma linha completa de produtos ideal para food service. Acesse o site e conheça os itens que podem ser ideias para o seu negócio http://www.saborbarion.com.br/



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *