Dicas para preparar uma marmita rápida e fácil para levar para o trabalho



  

A marmita é uma excelente opção para quem está de dieta e para economizar com a refeição.

A maioria das pessoas não consegue almoçar em casa por causa da distância do seu local de trabalho. Por isso aquelas que não abrem mão da comida caseira, optam por levar a marmita para o trabalho.

Quais as vantagens de levar marmita para o trabalho?

  • A marmita é uma excelente opção para aqueles que estão de dieta, assim elas podem criar um cardápio de acordo com suas necessidades.
  • Para os que preferem se alimentar de maneira mais saudável e que optam, como por exemplo, por alimentos orgânicos.
  • Diante da crise econômica que enfrentamos, a marmita também contribui para a diminuição de gastos, gerando economia.

Dicas de como preparar uma marmita rápida e fácil para levar para o trabalho:





Encontre aqui dicas úteis de como preparar uma marmita de maneira rápida e saudável, sem abrir mão da qualidade e do sabor:

  • É importante ressaltar que a combinação preferida dos brasileiros do arroz com feijão é a base para uma marmita saudável, econômica e fácil de ser preparada.

Todo alimento preparado com carinho e cuidado fica saboroso, por mais simples que seja o cardápio, o toque do tempero caseiro faz toda a diferença. Saiba mais aqui:

  • Quando você vai preparar a marmita para o seu almoço do dia seguinte, o correto é retirar o alimento da panela direto para o recipiente onde o mesmo será acondicionado.
  • Uma marmita saudável precisa ter, além do arroz e feijão, carne e salada, contudo se você não gosta desta combinação sinta-se à vontade para criar seu cardápio.
  • Caso seja possível coloque os alimentos separados em recipientes que podem ser levados tanto no micro-ondas e geladeira.
  • Veja esta opção de salada prática para acompanhar a sua marmita: alface, rúcula, tomate cereja, cheiro verde, azeite, sal a gosto e linhaça dourada salpicada.
  • Escolha a proteína que mais lhe agrada. Um filé de frango grelhado com alecrim é uma ótima pedida.
  • Leve sempre uma fruta de sobremesa, uma saladinha de frutas vem sempre a calhar.

Importante: Assim que montar sua marmita, deixe-a na geladeira até o momento de sair para o trabalho, o ideal é transportá-la em uma bolsa térmica. Assim que chegar ao trabalho, caso seja possível acomode sua marmita na geladeira novamente, retirando-a apenas no momento que for aquecê-la para almoçar.

Por Fabiana Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *