Dicas para fazer churrasco com churrasqueiras elétricas



  

Churrascoé uma ótima opção para assistir as partidas de futebol. Quem não gosta de uma carne mal passada, ou bem passada? E ao mesmo tempo ir acompanhando seu time, de preferência ganhando, na telinha.

Mas um bom churrasco pode ser feito na churrasqueira de alvenaria ou portáteis com uso de bastante carvão, ou nas opções elétricas, mas fácil de fazer em apartamentos, por exemplo, e bem pertinho da TV.

Mas existem algumas dicas importantes para a proposta não virar um tormento. Se o churrasqueiro se distrair e deixar gordura ou sal cair na resistência vai causar muita fumaça. Com esse cuidado, nada de fumaça, fique tranquilo.

Outra dica muito importante e colocar água na bandeja, assim além de contribuir para não fazer fumaça, também, ajuda na limpeza do material. A gordura não gruda e facilita a lavagem depois do churrasco.

Existem churrasqueiras elétricas com termostato e outras sem. Com o termostato é possível regular a temperatura da grelha à medida que o churrasco vai acontecendo. A sem termostato é regulada apenas na tomada, então é necessário desligá-la de vez em quando caso a resistência aqueça de mais. Geralmente a sem termostato, embora possa parecer menos adequado, possui mais capacidade de aquecer e assar as carnes.

Quanto aos cortes, fiquem atentos aos mais finos, pouca coisa mais finos, mas isso ajuda no cozimento dos alimentos. Também podemos assar pão de alho, queijo coalho e até hambúrgueres entram no rol das opções.





Não se esqueça: a vantagem é que haverá economia em carvão, porém a desvantagem é que  vai gerar gasto de eletricidade.

Sempre escolha um local para a churrasqueira que não precisará ser trocado durante o churrasco. Algumas churrasqueiras elétricas não esquentam por fora, mas como haverá água na bandeja e a resistência, essa sim, fica muito quente, pode causar acidentes se forem movimentas durante o uso.

Outra dica importante é não fazer o churrasco descalço, afinal de contas estamos mexendo com eletricidade e choques são possíveis.

Por Vivian Schetini

Churrasqueira el?trica

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *