Dicas para acabar com a Obesidade



  

Uma grande maioria da população mundial sofre com um certo problema de saúde: a Obesidade; que pode levar o individuo à morte, se não for tratado e ainda é a responsável por grandes gastos na área da saúde.

Mas se você quer perder peso e ficar fora destas estatísticas, siga as dicas:

Primeiramente, aprenda a comer, tire um tempo para se alimentar e coma mastigando bem os alimenstos, para que assim, o cérebro receba a informação de saciedade; leve pelo menos vinte minutos para comer as grandes refeições.

Não retire nenhum tipo de alimento do seu cardápio, como os carboidratos, pois o corpo necessita de todos os grupos alimentares para ficar nutrido. O correto é optar pela reeducação alimentar.

Tome um bom café da manhã, pois quanto mais tempo o corpo fica sem alimentos, mais ele reservará gordura para esperar a próxima refeição e como você já passou a noite toda digerir qualquer alimento, procure comer bem.





Outra dica importante é comer várias vezes ao dia, coma pelo menos a cada três horas e não se alimente em frente à televisão, falando ao telefone ou em frente ao computador.

Seja bastante seletivo no que vai comer e não divida a refeição, comendo a salada depois o resto da comida por exemplo, pois assim você corre o risco de comer mais do que deve, e ainda não perceber a sensação de saciedade.

Se, ao contrário, colocar a salada junto com os outros alimentos, você pode ter a ideia de que o prato está cheio, e dessa forma, comerá bem menos.

Outra dica que vale ouro, é a prática diária de exercícios.

Começar com uma leve caminhada todos os dias, é um ótimo ponto de partida.
 

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *