Dicas de como ter uma beleza perfeita e uma alimentação saudável



  

Alcançar a beleza perfeita sempre foi o sonho das mulheres, e por que não o sonho dos homens também? Afinal, quando falamos de beleza, associamos a ela a saúde, a disposição, a alegria, a autoestima, etc. Por isso ela é tão cobiçada. Mas, e se pensássemos que dá para alcançar a beleza sem gastar muito? É o que as dicas a seguir vão te ensinar agora, confira:

– Mude sua alimentação de forma radical:

Você é o que você come, certo? Isso vale para os impulsivos de plantão, que atacam a geladeira na calada da noite. Não que isso seja proibido, desde que os alimentos que você ataca sejam saudáveis, claro. Isso ajudaria muito. Exceto se você não gosta disso. No entanto, esse assunto é o objetivo aqui. Primeiro, estabeleça uma dieta, ou o que você quer mudar em seu corpo. Se você quer emagrecer, prefira os alimentos integrais e esqueça os gordurosos, os quais possuem gordura trans e saturadas. Se você quer apenas enriquecer sua alimentação para melhorar seu estilo de vida, então modifique o seu cardápio. Corte alimentos enlatados, pois possuem alto teor de sódio e conservantes. Acresce alimentos orgânicos e lights na sua dieta.

2. Coma menos:





Estudos comprovam que comer menos ajuda a combater os radicais livres presentes no corpo em decorrência de restos de alimentos não expelidos pelo organismo durante o processo metabólico. Além de acelerar o metabolismo e aumentar anticorpos no organismo, comer menos ainda contribui para uma auto-desintoxicação do corpo, pois neste caso estaremos ingerindo somente o necessário, e com isso suprindo os valores diários de uma boa alimentação. É óbvio também que você não deve ficar sedentário esperando que a sua alimentação faça milagres por você. É preciso praticar bastante atividade física para manter o cérebro e o corpo num bom funcionamento e beber bastante líquido para eliminar toxinas.

Enfim, seja rigoroso com a sua alimentação da mesma forma que você é rigoroso com você mesmo.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *