Dicas de como seguir uma alimentação saudável



  

A refeição saudável precisa estar presente em nosso cardápio na maior parte dos dias, e também seguir a gente na rotina do dia a dia, seja no trabalho ou não.

Para se acostumar com ela, você precisa se abdicar de todas as comidas que não são saudáveis. Isso pode ser difícil no começo, mas veja o que você pode fazer:

1. Programar suas refeições:

Considere programar suas refeições a mesma coisa de programar um cardápio do dia, por exemplo. Em primeiro lugar, lembre-se de comer de três em três horas, que é para que o seu organismo se acostume com a dieta que você está impondo a ele. Em segundo, restrinja tudo o que você quer ou não quer comer, tudo dentro daquilo que você mesmo programou. Em seguida, programe desde o café da manhã ao jantar da noite. Não se esqueça de colocar pequenos alimentos que você come durante o dia nos picos de fome. No final, descubra uma maneira de calcular todas as calorias que você ingeriu durante o dia.

2. Beber líquidos e comer alimentos saudáveis:





Quando falamos em beber bastante líquidos, estamos nos referindo aos sucos naturais e água natural ou filtrada. De acordo com estudos científicos, uma pessoa deve beber o tanto de líquido equivalente ao seu peso e altura, sendo a partir de um litro e meio a dois por dia. Já os alimentos saudáveis também devem variar muito, desde frutas, legumes e verduras, grãos, cereais, sementes, carnes brancas e produtos lights e integrais em geral. Não esqueça também de começar seu dia com refeições leves pela manhã e à noite comer algo integral e com muitas fibras, que é para ajudar o intestino funcionar melhor.

3. Persistência:

A persistência é a chave do sucesso. Não importa o motivo do seu cardápio, é preciso persistir no que você quer que ele faça por você, e não importa o motivo. Estabeleça uma meta para atingir com ele e não tenha medo de começar tudo de novo, se for preciso.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *