Dicas de como buscar o autoconhecimento



  

Existe no mundo diversas formas de se buscar o autoconhecimento e a maioria delas parte de alguma religião ou ideologia, as quais possuem condutas e doutrinas próprias para serem seguidas em prol de algo ou o bem maior da humanidade.

Todos os caminhos são válidos, desde que cada um deles estejam voltados para o bem, para a evolução e para a devoção de si mesmo no caminho da espiritualidade. Veja agora, algumas dicas simples para quem prefere buscar o autoconhecimento a partir de si mesmo:

1. Meditação:

Não há receitas, segredos e nem regras para buscar o autoconhecimento. Esse caminho se resume a um encontro consigo mesmo, o qual podemos considerar como algo subjetivo. Mas, você pode começar a trilhá-lo de maneira simples, refletindo sobre tudo internamente com a meditação. Para isso, reserve apenas alguns minutos do dia para fechar os seus olhos e se concentrar para dentro de você. Reflita alguns instantes sobre o seu dia, as suas atitudes para com os outros e de como você está sendo ou não útil para ajudar o próximo. Feito isso, relaxe, respire fundo e deixe tudo dentro de você fluir. Deixe que todas as perguntas mergulhem dentro do seu íntimo para buscar as respostas que há em você mesmo, em seu ser, e concentre-se na sua respiração.





2. Livros de autoajuda:

Alguns livros de autoajuda podem realmente te auxiliar, se o assunto for a busca do autoconhecimento. Há diversos assuntos disponíveis no mercado, desde autorrealização à autoestima. Os autores se empenham nesses assuntos e cada dia aparece um novo. Portanto, se você é do tipo de pessoa que gosta de acumular conhecimento e pensar diferente a respeito de várias teorias, esta dica pode ser muito útil. Só não vale virar um alienado por teorias de conspiração e outros assuntos relacionados que podem te cegar a ponto de você achar que realmente está buscando o autoconhecimento, quando na verdade está o afastando.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *