Dicas de Alimentos que Reduzem a Celulite



  

Confira aqui uma lista de alimentos que ajudam a reduzir e combater a celulite.

Celulite é uma das grandes inimigas das mulheres, seu mais temido pesadelo. Não importa o biotipo (magro ou robusto), ela está lá. Os temidos "furinhos" são decorrentes de inflamações nas células, causadas quando acumula muitas toxinas no organismo. Para tentar eliminar a celulite, deve-se fazer ajustes na dieta, mas somente cortar calorias não é suficiente, o ideal é apostar em alimentos que ajudam a reduzir a celulite.

Incluir os alimentos certos na dieta fará com que ela seja direcionada ao trabalho de desinflamar e também melhorar a circulação, desintoxicando e eliminando líquidos que causam o inchaço e consequentemente a celulite.

Veja alguns alimentos que reduzem a celulite:

Alguns alimentos são bastante eficientes no combate aos "furinhos" que tanto incomodam as mulheres. Eles ajudam a reduzir, mas também são capazes de ajudar a prevenir que a celulite se instale. Listamos alguns abaixo:

Banana: Rica em potássio e em fibras ela ajuda a diminuir a absorção de gorduras. O potássio esttimula a drenagem linfática enquanto as fibras ajudam a regular o intestino.

Abacaxi: O abacaxi contém uma enzima chamada bromelina e é rico em fibras. As fibras ajudam com o intestino e a bromelina é um anti-inflamatório, por isso é bastante eficaz no combate à celulite.

Abacate: O abacate, assim como o abacaxi, também contém anti-inflamatórios: o ômega 9 e o glutationa. O ômega 9 também é um ótimo auxlilar no controle do cortisol, o que ajuda a evitar o acúmulo de gordura no organismo.

Maçã: Esta fruta possui um carboidrato que ajuda a regular o processo que absorve gorduras e glicose: a pectina. Ao liberar menos insulina, as inflamações diminuem. Também ajuda a neutralizar as toxinas do organismo.





Alimentos integrais: Ricos em fibras, eles são auxiliares do bom funcionamento intestinal. Ajudam a absorver toxinas e eliminam impurezas, que tendem a ser bastante prejudiciais no quadro da celulite.

Folhas Verdes Escuras: Espinafre e rúcula, por exemplo, são ótimos para desintoxicar o organismo.

Gengibre: Também tem propriedades anti-inflamatórias e sendo a celulite causada por inflamações, já se sabe que o gengibre pode ser um forte aliado no combate aos furinhos na pele.

Frutas Vermelhas: Ricas em vitaminas A e C, são antioxidantes, combatem a insulina e fortalecem os vasos sanguíneos.

Esses são alguns exemplos de alimentos que devem fazer parte de um cardápio que ajude a reduzir a celulite. Lembrando que uma dieta deve ser sempre prescrita por um especialista, nutricionista ou endocrinologista, pois cada organismo responde e reage diferente a cada tipo de alimento. O acompanhamento profissional é de extrema importância para o sucesso de qualquer dieta e para que se evite qualquer tipo de efeito colateral.

Por Lia Morales



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *