Dicas de Alimentos Bons para Atletas



  

Confira aqui uma lista de alimentos bons para atletas.

Você sabe quais são os alimentos ideais para quem costuma praticar exercícios físicos frequentes? São aqueles que podem nutrir o nosso organismo de forma correta e oferecer benefícios para você que curte uma boa academia ou outro tipo de exercício.

Água e Polpa de Coco:

A água do coco é boa em repor energias e também um grande isotérico. A sua polpa é aconselhada para o consumo antes e até durante a sua corridinha. Ela conta com bom potencial energético e alimenta os músculos.

Castanha do Brasil, Castanha de Caju, Nozes e Amêndoas:

Contêm ômega 3, a gordura boa, e também sais minerais que vão ajudar a melhorar o desempenho na atividade física. Um pouco de cada uma destas citadas é aconselhável para uma boa performance.

Açaí, Morango, Amora, Mirtilo, Cassis e Framboesa:

Essas frutas vermelhas são ricas em carboidratos e possui um reduzido índice glicêmico. Elas vão ajudar a evitar o estresse celular, o que auxilia no não envelhecimento que a atividade física extenuante gera.

Banana:

Conhecida por ser rica em potássio, a banana também é uma fonte de energia com absorção rápida. São várias as maneiras que a fruta pode ser consumida e todas vão trazer benefícios para a pessoa na atividade física.

Brócolis:





O alimento tem grande teor de proteínas vegetais, ferro, fibras, magnésio e cálcio. O brócolis também conta com Di Indon Metano e o 3 Indon Carbinol. Eles vão ajudar no metabolismo do estrogênio.

 Alho:

O seu consumo no dia a dia vai auxiliar na melhora da sua imunidade. O alho também conta com uma ação vasodilatadora, o que faz com que o sangue circule melhor.

Salmão Selvagem:

Outro produto que tem Omega 3 e também as Vitaminas D e K. São essas as vitaminas que se relacionam com o desenvolvimento do sistema osteomuscular, o qual é preponderante para os atletas.

Gengibre:

Auxilia para melhorar a imunidade devido a não quebra de gordura. O gengibre também conta com ação anti-inflamatória e tem benefícios para o coração.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *