Detalhes da Nova Dieta Dukan



  

Desde o ano 2000, tem uma dieta que vem fazendo sucesso em muitos países, que é a Dieta Dukan, a qual foi criada por um médico francês chamado Pierre Dukan, que também entendia de nutrição, por isso uniu seus conhecimentos da medicina com a nutrição e criou este excelente programa de emagrecimento.

Esta dieta já faz muito sucesso entre grandes personalidades da Europa, assim como nos Estados Unidos. Agora a dieta está se fazendo presente entre os brasileiros, porém, muitas dúvidas estão pairando e por isso reunimos as principais informações para que você possa conhecer como funciona esta grande novidade.

A Dieta Dukan é estruturada em quatro fases distintas, as quais vão ofertando aos poucos os alimentos e tem como objetivo acelerar a queima de calorias para que desta maneira a pessoa possa perder peso durante todo o programa.

Como foi citada acima, a dieta é composta por quatro fases: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização, sendo as duas primeiras para emagrecer e as outras duas para manter o novo peso, assim a pessoa não precisa ficar no desespero com medo de engordar.

Então, entenda como funciona cada etapa. A primeira é a Ataque, que é a fase em que ocorre a perda de peso rápida, a pessoa vai ingerir somente proteína magra e 01 porção de farelo de aveia, sua duração é de 02 a 07 dias, pode perder de 01 a 05 kg e se faz necessário ter 20 minutos de caminhada.

Já a fase de Cruzeiro consiste na continuação de perda de peso até chegar ao peso desejado. Você deve ingerir também verduras e legumes, por isso, exige 30 minutos de caminhada.





Quando for para a fase de Consolidação você deverá concretizar os quilos perdidos e também já poderá introduzir os carboidratos e lipídeos moderadamente e não pode esquecer-se de realizar 25 minutos de caminhada e o farelo de aveia.

Já na quarta e última fase que é a de Estabilização, onde a pessoa já deve ter atingido o peso desejado e por isso não precisará mais fazer restrição alimentar, porém deverá comer uma vez por semana proteína magra, três colheres de sopa de farelo de aveia e 20 minutos de caminhada por dia.

Para mais informações, acesse o site www.dietadukan.com.br e entre neste mundo da Dieta Dukan.

Por Michelle de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *