Cuidados com os dentes depois das férias escolares



  

A partir da próxima semana, grande parte das escolas iniciam seu ano letivo. Porém, antes que seu filho retome às atividades escolares, que tal levá-lo para uma consulta ao dentista? É importante que o profissional avalie se a criança ou o pré-adolescente está com a dentição em dia, pois durante as férias é natural que costumem relaxar com os cuidados da higiene bucal.

Esse “esquecimento” em escovar os dentes dos jovens ocorre pelo fato do abandono dos horários determinados no período escolar. Além disso, muitas crianças passam as férias em acampamentos ou colônias de férias, sem a supervisão dos pais, e acabam deixando a escova de dentes de lado.

Outro motivo para a importância de visitar o dentista é para que ele verifique se o consumo de doces, refrigerantes e salgadinhos possa ter colaborado para o surgimento de cáries e problemas na gengiva.





Por isso, agende a visita de seu filho ao dentista de sua confiança e procure orientá-lo a cuidar sempre de seus dentes durante todo o ano, para ter dentes fortes e gengivas sadias no futuro.

Por Selma Isis

Fonte: Dr. Cícero Lascala, mestre e doutor em Diagnóstico Bucal pela USP



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *