Cuidados com a Dieta Detox



  

A Dieta Detox é uma das mais famosas do momento e realmente é uma ótima forma de perder peso, mantendo a saúde em dia, porém, se a dieta não for realiza da forma correta, o resultado pode ser inverso, fazendo até com que a pessoa ganhe peso.

Esta dieta desintoxicante ajuda na limpeza do organismo e isso, consequentemente, resulta em perda de peso. Mas uma dieta muito rigorosa pode ser extremamente prejudicial!

Ficar vários dias à base de líquidos, definitivamente, não é nada saudável! Se você segue a Dieta Detox corretamente, já no terceiro dia o metabolismo de seu corpo está recuperado e você já começa a eliminar peso.

Na verdade, não é a Dieta Detox que desintoxica o organismo. O que de fato, elimina as impurezas de nosso corpo é o fígado e também os rins. Quando você adota uma alimentação saudável, livre de gordura, sódio e açúcar, você está dando condições que seu próprio corpo possa fazer seu processo de desintoxicação, já que não há uma sobrecarga destas toxinas.

Optar por uma dieta balanceada é a melhor forma de realmente livrar os organismos das toxinas, garantir uma boa saúde e conseguir melhorar o resultado na balança. Produtos industrializados, congelados, biscoitos, refrigerantes, enlatados, são alguns dos alimentos que devem ser deixados de lado na Dieta Detox.





Os alimentos que devem ser priorizados são: frutas, legumes, verduras, cereais integrais, carne branca, cereais integrais, entre outros. Também é bom ter no cardápio: peixes assados e sementes como a linhaça e a chia, pois são ricos em ômega 3.

Sucos à base de verduras e frutas, além dos chás, também são ótimos para ajudar no processo de desintoxicação. O chá verde, por exemplo, é ótimo para combater os radicais livres. E jamais acredite na "Dieta Líquida" como sendo uma boa recomendação, pois ela poderá trazer sérios problemas para sua saúde.

O baixíssimo consumo de calorias também é um erro grave! Nosso organismo não aceita esta falta de energia por muito tempo e por isto passará a usar o estoque corporal para gerar energia, ou seja, não são queimadas somente as gorduras, mas também os músculos e isto é um prejuízo enorme para nosso organismo.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *