Cuidados com a Alimentação no Verão



  

O verão é a estação marcada pelas altas temperaturas, que fazem com que a maioria das pessoas passem a se alimentar menos. Somado com o período de férias, em que é normal sair da rotina, como por exemplo no caso de quem vai descansar no litoral e que passa vários dias na praia comendo sanduíches e petiscos.

Contudo o calor e a má alimentação podem ser prejudiciais para a saúde, especialmente para crianças e idosos. Veja como deve ser feita a alimentação durante o verão.





Segundo a nutricionista Sheila Silva Castro, durante o verão é recomendado tentar deixar a alimentação da maneira mais saudável possível com a substituição de alguns alimentos, dando preferência aos frios, crus ou gelados. De acordo com ela, esta é a época ideal para abusar das saladas, frutas e sucos mais elaborados, como o de abacaxi com hortelã.

Durante o verão, a especialista recomenda evitar o consumo de alimentos pesados, como por exemplo, feijoadas, suflês, chocolates e frituras. Ela também sugere que as refeições devem ser feitas cinco vezes ao dia, em pequenas porções, para estimular o metabolismo e aumentar o gasto energético.

Por Selma Isis



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *