Consumo de Água em Excesso pode Prejudicar a Saúde



  

Que a água é uma bebida barata, sem calorias, essencial para beleza do corpo e para um regular funcionamento do nosso organismo, todo mundo sabe. O que a maioria das pessoas não sabe é a quantidade de água que deve ser ingerida diariamente. Afinal, mesmo ela sendo tão eficiente, o seu excesso pode vir a ser prejudicial à saúde.

A água possui inúmeros benefícios para o nosso corpo, como o auxílio na filtração dos rins, a eliminação das toxinas da alimentação, além de contribuir também para hidratação da pele, intestino e cabelo.





Os especialistas revelam que, as pessoas que consomem constantemente alimentos com boas fontes de água, como verduras, legumes e frutas, não precisam ingerir tanto a bebida. Já aquelas que comem muito sal, vão precisar bastante do líquido durante o dia.

O que acontece é que o excesso de água em nosso organismo pode causar uma espécie de confusão mental e com isso uma hiponatremia, que vem a ser uma diminuição da quantidade de sódio no sangue. Para que o excesso do líquido não cause uma sobrecarga renal ou um edema cerebral, o ideal seria a pessoa consumir, em média, 7 litros de água por dia.

Por Thais Cortez



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *