Consumir álcool com moderação pode reduzir doenças do coração



  

Você sabia que beber álcool pode fazer bem para a sua saúde? Mas calma. Tudo com muita moderação. Esta constatação foi feita por uma pesquisa realizada pela Universidade de Calgary. O apontamento da conta que as pessoas que tomam uma dose de alguma bebida por dia, podem ter uma redução entre 14% até 25% no risco de desenvolverem problemas do coração.

Como abordado no início do texto, tem de haver uma moderação, para homens o nível diário de álcool deve ficar até 30g e para mulheres o nível é de 15g ao dia. De acordo com os pesquisadores, esse fato ocasiona uma elevação do bom colesterol em nosso organismo.





Como podemos ver o consumo moderado ajuda em alguns aspectos, mas o excesso, como em tudo na vida, pode ocasionar sérios problemas, como a hipertensão arterial. Ao longo dos tempos podemos encontrar uma gama de pesquisas sobre o consumo do álcool relacionado com as doenças cardíacas. São mais de 80 os estudos que relacionam o fato.

Conforme informado no site da BBC News, não existe um tipo de bebida em questão que reduza os riscos de doenças, o benefício é encontrado no álcool em si. 

Por Oscar Ariel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *