Conjuntivite – Dicas e Cuidados



  

O período de calor e chuvas está se aproximando em todas as regiões do Brasil e, com ele, aumenta o número de casos de conjuntivite em crianças e adultos. Apesar de ser uma doença alérgica, infecciosa viral ou bacteriana, é possível ter alguns cuidados no dia-a-dia para evitar sofrer de conjuntivite.

A conjuntivite nada mais é que uma inflamação na camada externa do olho, que causa coceira, vermelhidão e incômodo. Ela é transmitida pela poeira, por contato direto com pessoas infectadas ou até mesmo por compartilhamento de toalhas, talheres e outras formas de contato indireto.





Para evitar a conjuntivite é importante manter a higiene, lavar sempre bem as mãos, evitar contato das mãos com os olhos e evitar o compartilhamento indireto de objetos e acessórios. Para quem usa lentes de contato é imprescindível manter a higiene, a fim de evitar o acúmulo de fungos e bactérias.

Em caso de quadro de conjuntivite o paciente deve se afastar do trabalho e do ambiente escolar para evitar contágio. O tratamento ideal para a doença deverá ser prescrito por um oftalmologista.

Por Luana Neves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *