Como utilizar o estresse ao seu favor – Dicas



  

Quando falamos em estresse podemos estar nos referindo ao estresse crônico, que traz enormes prejuízos para a saúde física e mental e deve ser tratado com cuidados específicos. Podemos, também, estar fazendo menção ao estresse voltado a situações especificas, que geram uma tensão momentânea e passageira.  

Este estresse, causado por uma situação estimulante e isolada, como por exemplo, um concurso que se aproxima ou uma entrevista de emprego, pode ser usado como seu aliado na conquista de objetivos e na realização de planos, pois ele funciona como verdadeira fonte estimulante para que você vença seus medos e inseguranças e passe a tomar atitudes que reflitam em um melhor desempenho naquelas áreas em que necessita alavancar.

A explicação para que isto ocorra é o aumento do fluxo sanguíneo no corpo e no cérebro, o que impulsiona o funcionamento físico e mental, servindo como combustível para as realizações. Este é o motivo pelo qual, ao enfrentarmos de maneira positiva uma situação que nos ameaça, o momento posterior é de extrema gratificação, no qual somos tomados por pensamentos positivos e temos um notório aumento da autoestima.  





Portanto, aproveite aquelas situações que deixam você “com os nervos à flor da pele” para colocar em prática os projetos que sempre estão sendo adiados.

Por Leni do Vale



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *